Esportes que nunca entederei

Na lista Must See na América do Norte estão os jogos de hockey, basquete, futebol americano e baseball. Confesso que não tenho interesse nenhum por esportes, só assisto futebol como desculpa pra encontrar os amigos e tomar uma cervejinha, mas já que tô aqui né, que mal tem ir lá ver. Até agora só assisti hockey e basquete mas com o verão se aproximando vou reservar um tempinho pra ver football e baseball.

Como basquete também é comum no Brasil, e eu jogava na escola – sim, com esse tamanho todo eu jogava, e era até boa – pelo menos as regras eu já sabia, então foi mais fácil entender o que estava acontecendo. Além disso, o jogo é muito animado, mais do que eu imaginava. No intervalo tem música, as líderes de torcida dançam com os mascotes, e no dia que eu fui, teve até Harlem Shake e um fã invadindo a quadra. O time de Toronto é o Toronto Raptors e eles jogam muito bem!


Já o Hockey eu achei meio chato. O jogo é muito longo, e sem emoção, e pra piorar eu não entendia a metade das coisas que aconteciam. O momento mais legal era quando a briga começava! Os fãs gritavam, e o estádio virava uma festa, mas infelizmente era sempre muito rápido e voltava pra monotonia. Claro que essa é só a opinião de quem não curte esportes, muita gente gosta e vai ao estádio em todos os jogos, mas eu não sou Canadian o suficiente pra isso ainda não. O jogo que eu assistir foi o do Marley’s, que é a da liga junior, se você quiser assistir algo mais profissional vá ao jogo do Toronto Maple Leafs, mas já adianto que eles são ruins e nunca ganham.

Pra inspirar quem se interessou pelo hockey, registrei as coisas mais legais do jogo que eu assisti: a briga, e crianças fofinhas jogando no intervalo.

Gostando de esportes ou não, devemos aproveitar todas as oportunidades possíveis, e experimentar tudo que o país tem pra oferecer, se estes são os esportes favoritos, vamos lá torcer! Pelo menos eles são bons nesses esportes, porque no futebol… nem comento.

Veja o post sobre o Toronto Football Club, o time de futebol de Toronto aqui.