8 coisas pra se fazer em Toronto (que não estão nos guias turísticos)

Quando se visita uma cidade diferente, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é olhar os programas turísticos do lugar, mas muitas vezes, nessa programação não são incluídas coisas que fazem parte do cotidiano das pessoas, e principalmente, são essenciais para caracterizar a cidade. Pontos turísticos como a CN Tower, Casa Loma e ROM todo mundo já sabe, e uma busca rápida no Google resolve o problema. O que fazer em Toronto? Vou dar uma ajudinha e listar outras coisas que são bem marcantes em Toronto e que você não encontra em guias turísticos convencionais.

1. Passeie pelo Honest Eds

Honests Eds TorontoO Honest Eds é uma loja gigantesca na esquina da Bathurst com a Bloor, e não tem como não encontra-la, pois sua fachada é decorada com milhares de lâmpadas que lembram a decoração de um circo. Lá você encontra todo o tipo de coisa, desde coisas pra casa, até roupas, comidas, material de limpeza e eletrônicos. Mesmo que não vá comprar nada vale a pena conhecer, você vai ficar lá dentro por horas e nem verá o tempo passar.

Atualização: Infelizmente o Honest Eds fechou as portas em 2016, mas ainda dá pra ver o prédio no estilo circo na esquina da Bathurst e Bloor. O prédio será demolido, e provavelmente substituído por condos, mas enquanto isso não acontece, fica a nostalgia do lugar.

2 .Visite o Panorama

Panorama ViewO Restaurante fica na Bloor e Bay, e é no 51º andar do prédio. O ambiente é super agradável tanto para um jantar romântico como para uma noite com os amigos. A comida e drinks são ótimos, e a vista nem preciso comentar.

Atualização: O Panorama agora é um outro restaurante chamado The One Eighty 51st Floor. O restaurante mudou mas a vista continua a mesma e vale a pena!

3. Visite as praias (de nudismo)

Na Central Island (Toronto Island), uma das praias é de nudismo e é bem curioso visitá-la. Tirar a roupa é opcional e a experiência é engraçada ao ver as pessoas sem nenhum pudor. Se você é mais conservador, visite as outras praias da ilha ou a Woodbine Beach.

4. Passeie pela Dundas Square

Essa é a praça no centro da cidade onde o Eaton Centre é localizado. Comparada com a Times Square em Nova York, a praça é toda iluminada, cheia de propagandas e luzes por todos os lados. É bem legal ir às compras no shopping e depois passear pela praça ao anoitecer. Nessa praça também acontecem shows, eventos, filmes, tudo de graça! Esses eventos acontecem em todas as estações, inclusive no inverno.

5. Se assuste com o maluco que grita “Believe in the Lord”

Esse maluco está sempre na Dundas Square e grita a famosa frase quando as pessoas estão passando em sua frente. O resultado são pulos e muita gente assustada, mas calma, dizem que ele não é doido, mas maluco ou não, é inofensivo e é uma das marcas registradas do centro de Toronto.

Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui.

6. Coma pato na chinatown

Passeando pela Chinatown você verá vários restaurantes chineses, coreanos, japoneses e vietnamitas. A comida de todos esses países é muito boa, mas o pato é interessante de experimentar. Primeiro porque a carne fica exposta no restaurante, como se fosse uma vitrine, e segundo, a comida é servida com palitinhos e uma colher. Vale a pena tentar comer.

7. Tome um café no Tim Hortons

O Tim Hortons é a cafeteria mais famosa de Toronto. Em toda esquina tem uma, e cedo ou tarde você vai acabar entrando lá pra tomar um café, ou as bebidas geladas do verão. Eu recomendo o Ice Cap e o French Vanilla, e para acompanhar, uma rosquinha de maple ou um muffin de blueberry.

8. Visite Distillery Historic District

É a destilaria mais bem preservada da América do Norte. Construída em 1900 é parte da maior destilaria do mundo. Hoje em dia, foi transformada em cafés, restaurantes e galerias de arte e possui ótimos pátios pra passar uma tarde agradável de verão.


Deixe uma mensagem