Como se proteger do frio

Um casaco de frio e várias camadas de roupa são óbvias coisas pra usar no frio. Quando a temperatura está muito baixa, menos de -15 por exemplo qualquer casaco que se use não é suficiente, mesmo aqueles de $800. As camadas são necessárias de qualquer forma. Uma blusa fina, mais um moletom ou casquinho e por cima de tudo o casaco são suficientes pra mim, e nas pernas duas calças leggings ou uma mais grossa. Eu não uso jeans no inverno pelo simples fato de que não cabe uma legging ou segunda pele embaixo do meu jeans.

Neste post eu gostaria de falar mais sobre os acessórios indispensáveis pro frio, pois se encher de roupas todo mundo sabe que é necessário.

Item 1: protetores labiais:

protetor labialNão importa se é homem ou mulher, protetor labial não é batom e é importante ter um no bolso sempre pois o frio seca a boca e pode provocar feridas e queimaduras.

Eles são vendidos em todos os lugares, seja em lojas de conveniência, farmácias, lojas de roupa, maquiagem. O valor varia, mas da pra comprar um bom por $1 ou menos. Eu estou usando esse da foto da marca EOS e estou adorando, além do cheiro e sabor ótimos também protegem bastante.

Item 2: luvas:

luvas inverno Eu achava luvas um acessório fashion no Brasil. Sempre achei chique luvas de couro mas quando cheguei aqui vi a real utilidade delas. Primeiro, luvas de couro aqui são só acessórios fashion e não esquentam nada. As melhores são as que tem revestimento pois esquentam mais e não entra vento. Aquelas de lã que compramos no Brasil aqui também não servem pra nada. Aqui também dá pra encontrar luvas touch, próprias pra usar o smartphone sem tirar as luvas e congelar a mão.

Onde comprar: Walmart, Winners, Marshals ou até mesmo na Dollorama.
Valor: o preço varia de $3 a $70. Depende da sua necessidade e gosto por marcas.

Item 3: creme hidratante:

Assim como os lábios ficam queimados e ressecados, a pele também fica, e acredite ou não, chega a ferir se não usar creme. Eu tenho sempre um pote na bolsa, e a todo momento eu uso. Seja depois de lavar as mãos ou mesmo depois de um tempo, pois a pele vai se ressecando, principalmente as mãos. Eu particularmente prefiro cremes da Bath and Body Works, eles hidratam mais e tem um cheiro muito bom. Além do frio, o aquecimento também resseca muito a pele, e o creme ajuda bastante a manter a pele húmida.

Item 4: Touca e cachecol:

cachecol invernoManter a cabeça e pescoço aquecidos é uma das coisas mais importantes. A touca, ou o gorro do casaco são essenciais em dias muito frios, e o cachecol é uma peça fundamental desde o outono até o final da primavera pra evitar gripes e resfriados.
gorro invernoOnde comprar: qualquer loja de roupas vende também esses itens.

Esses são os itens que eu não saio de casa sem no frio. Se você tem alguma outra dica não esqueça de comentar e claro, se gostou das minhas dicas curta a página no facebook, compartilhe o post ou mande um comentário.