Tomada no Canadá

Essa informação é útil pra quem vai viajar e levar eletrônicos. Principalmente pras meninas, saber sobre as tomadas do lugar que está indo é extremamente importante pra saber se os aparatos de cabelo vão funcionar lá. Secador, chapinha, imagina ficar sem isso?

O conhecimento dos buraquinhos da tomada são importantes também pra parafernalha eletrônica que carregamos hoje em dia. Celular, câmera fotográfica, laptop, tablet, e sabe-se mais lá o que, algumas vezes o interruptor não é compatível, e aí? Como fazer? Ficar sem bateria? Jamais!

Aqui no Canadá, o padrão é aquela tomada com dois tracinhos e um pininho, tipo as do laptop, ou aquela com dois tracinhos, como na imagem ao lado. Por isso, as tomadas do Brasil não funcionam aqui, já que são em formato de bolinha ou pior ainda, esse novo modelo que são três bolinhas, que nem mesmo as tomadas brasileiras antigas aceitam.

O ideal é já trazer um adaptador universal, mas aqui também é possível achar em lojas que vendem malas, lojas de eletrônicos ou até mesmo na shoppers drugmart. Custa em torno de $30.

Outra coisa importante de notar é a voltagem pra não acabar queimando seus pertences. Aqui a voltagem é 110V, igual à muitas regiões do Brasil. Se você mora em uma região que é 220V, vale a pena trazer um adaptador bivolt.

Se quiser saber sobre tomadas e voltagens em outros países, dê uma olhada nesse site.

Deixe uma mensagem