O Código do consumidor no Canadá

Eu gosto de postar no blog situações do meu cotidiano e experiência pois acho que ajudam mais as pessoas que estão em busca de informação, e o código do consumidor aqui do Canadá é uma das coisas que eu acho maravilhosas daqui. Aqui, toda mercadoria que você compra, com raras excessões pode ser trocadas ou devolvidas em um período determinado pelo estabelecimento.

Por exemplo, você comprou uma roupa mas não quis experimentar na loja, sem problemas, você leva pra casa, experimenta, e se caso não gostou ou não serviu, você pode levar de volta, ter seu dinheiro de volta ou trocar por outra coisa. O mesmo acontece com eletrônicos, móveis, e até comida no supermercado, desde que não esteja aberta, claro.

No caso de eletrônicos por exemplo, você pode abrir e testar o produto, e se estiver com defeito, ou se você simplesmente não gostou, pode devolver sem o menor problema. Essa regra vale para compras em lojas físicas e também online, mas a dica é sempre perguntar no momento da compra qual a política de trocas e devolução.