Restaurantes brasileiros em Toronto


Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é sair pra comer #vaigordinha. Adoro experimentar restaurantes novos e comidas diferentes, mas as vezes bate aquela saudade da comidinha brasileira. Mas e aí? O que fazer? Cozinhar? Pode ser, mas a opção mais fácil é ir em um dos muitos restaurantes brasileiros em Toronto.

Eu nunca fui muito fã do famoso arroz com feijão do Brasil, sempre gostei de outros tipos de comida, e por isso, é raro quando bate aquela vontade de comer, mas quando bate, eu visito o Braz.1.l, Copacabana ou Rio 40 graus, claro que existem outros, mas esses são os que eu mais gosto.

Cada um desses restaurantes possuem pratos diferentes e aí varia do que você está afim de comer.

Braz.1.l: Fica em downtown pertinho da Wellesley Station e tem vários salgadinhos, tipo esfirra, coxinha, pão de queijo e também tem açaí. Isso foi o que eu já provei de lá e aprovei. O lugar é bem aconchegante pra um lanchinho e a comida é bem boa.
Endereço: 7 Maitland St.

Copacabana: Pra comer aquela picanha boa, eu acho o Copacabana o melhor restaurante. Ele é um pouco mais caro, não dá pra ir lá jantar todo dia, mas uma vez ou outra dá sim. Além disso, é all you can eat (rodízio em inglês) aí da pra comer bastante e matar toda a vontade.
Acabei de descobrir que tem outro restaurante em downtown, já fui no que fica na Eglinton e gostei bastante, eles também tem dançarinas de carnaval se apresentando, é um lugar legal pra levar os amigos gringos, ele vão adorar.
Endereço: 150 Eglinton East ou 230 Adelaide St. West

Rio 40 graus: Eu gosto de ir lá pra comer strogonoff, e mandioca com carne no estilo bem brasileiro. O restaurante fica na área brasileira de Toronto e transmite alguns jogos do brasil, além disso tem sempre a TV ligada na globo pra gente se sentir mais em casa. Lá também tem o tradicional arroz com feijão pra matar a saudade da terrinha.
Endereço: 1256 St. Clair Ave West.

Esse foi o primeiro post da série de restaurantes de Toronto, e se você quiser alguma dica específica, fique a vontade pra perguntar e Bon Appetit!

1 Comment

  1. […] a indicação da querida Gaby no Canadá e fui lá no Mata Petisco Bar conferir mais um restaurante brasileiro em Toronto, e simplesmente adorei! Quando vi o cardápio online achei que não era uma comida muito […]

Comentários fechados.