Tirando o visto Americano – parte 2

No post anterior contei a triste experiência de ter o visto negado. Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca (nossa, que jargão mais velho), tentei novamente, e dessa vez o resultado foi positivo! 🙂

Depois de um ano de intercâmbio no Canadá, como eu já contei um milhão de vezes no blog, eu decidi fazer uma pós graduação em Toronto, e até o curso começar, eu fui pro Brasil renovar meu visto e aguardar ansiosamente as aulas se iniciarem. Enquanto eu estava no Brasil, renovei o meu visto canadense, e logo depois tentei novamente o visto americano.

Minha situação tinha mudado, afinal agora eu seria uma pós graduanda no Canadá. Quer vínculo maior do que esse? Só pra garantir, resolvi levar papai e mamãe pra tirarem o visto também, com a “desculpa” de que já que eu moraria no Canadá, nós poderíamos passear nos States.

A primeira etapa pra tirar o visto foi preencher os formulários e marcar a primeira entrevista, que foi em BH, só pra tirar as digitais e conferir alguns documentos. E a segunda parte, a da tão temida entrevista foi no Rio. Aproveitamos pra tirar umas mini férias e ir curtir uma praia, afinal de contas eu sou mineirinha né?!

Voltando ao assunto do visto, a primeira parte foi super simples. No escritório em BH não tinha fila nem nada. Foi tudo super rápido. Já na segunda parte, a fila foi de mais ou menos uma hora. Na entrevista, chamaram eu e meus pais ao mesmo tempo, e todas as perguntas foram voltadas a mim. O agente perguntou o que eu fazia, eu disse que começaria uma pós graduação no Canadá, daí ele perguntou por que eu queria o visto americano e eu disse que pra passear por lá, já que era tão pertinho de Toronto. O agente ainda brincou falando que o Canadá era um anexo dos Estados Unidos e me desejou boa sorte na minha pós. Visto aprovado, o passaporte chegou uma semana depois.

Nas duas tentativas, eu preenchi todos os formulários por conta própria. Não achei necessário a ajuda de um despachante. O importante é ler tudo com calma e revisar antes de enviar.

Mais informações: US Visa

Deixe uma mensagem