Esqui em Snow Valley

esqui-snow-valley

Toronto não é uma cidade montanhosa, e por isso, dentro de Toronto não tem nenhuma estação de esqui, mas por perto tem algumas como a de Blue Mountain e a de Barrie. Dá pra achar parques em Toronto com uns morrinhos, mas nada com muita estrutura pra realmente esquiar.

Eu visitei a Snow Valley que fica a 5 minutos de Barrie, uma hora de Toronto. Como não ainda não conhecia, e não tenho carro, achei melhor ir por uma agência de turismo ao invés de alugar um carro. Foi um passeio de um dia, saímos de manhã e voltamos a noite.

A estação não é muito grande, principalmente pra quem já visitou Whistler que é uma das maiores estações de esqui da América do Norte, e eu nem cheguei a subir nos teleféricos pro alto da montanha, mas deu pra divertir nos morrinhos pra iniciantes.

Eu já tinha tentado snowboard, e dessa vez quis aprender a esquiar, e logo na chegada tivemos uma aula pra aprender algumas coisas básicas como parar e virar que durou uma hora, e o resto do dia foi pra brincar e cair muito.

Eu achei mais fácil esquiar do que snowboard, e por eu conseguir fazer mais coisas sem cair achei mais legal também.

Você não precisar ter o equipamento, pode alugar na estação mesmo. Eles oferecem os esquis, óculos, capacete, calça a prova d’água e até luvas mais apropriadas. O resort também oferece snowboard e snow tubing, que é descer com uma bóia e parece ser bastante divertido, o aluguel do equipamento é a partir de $40.

A agência que fui foi a TNT Tours, que é uma agência focada em estudatens, e por isso é bem mais em conta do que agências normais. Eu paguei $79 pelo transporte ida e volta saindo de Toronto e equipamentos de esqui pro dia todo lá, se você quiser ir pro topo da montanha ainda tem que pagar pelo lift (teleférico).

Dependendo do tamanho do grupo, eu acho que vale a pena pra quem não tem carro, ir pela agência, pois vai sair mais barato do que alugar um carro pra ir, a única desvantagem é ter hora pra ir e voltar, mas fora isso, vale a pena.

2 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Aluguei na empresa de Turismo, mas no resort também tem pra alugar. A calça não é térmica, é só a prova d’água, então se você tiver uma calça de tektel em casa serve também.

  2. Você alugou sua calça de esqui com a empresa?

Deixe uma mensagem