Fim de ano em Toronto

Muita gente me pede dicas do que fazer no ano novo, e nem sempre eu sei o que dizer. Nessas três viradas de ano que passei aqui, as melhores foram em festas fechadas, e a pior delas foi quando fui ao city hall assistir aos fogos. Vou explicar o motivo…

Primeiro, eu não gosto de lugares muito cheios e também não gosto de ir embora cedo. Além disso essa época do ano é bem frio e ainda não pode beber na rua.

Toronto não tem muitas opções de eventos de graça pra comemoração do ano novo. A melhor opção para ver os fogos é ir para o centro, em frente ao City Hall. Mas essa é a melhor opção se você não se importa com muita gente amontoada.

O evento na Nathan Phillip Square começa as 8 da noite com shows e queima de fogos a meia noite. Mas não se anime muito, os fogos são bem sem graça e o evento acaba logo depois de meia noite.

O ideal é ir assistir aos fotos e depois ir pra alguma festa, mas se prepare com antecedência e compre ingressos pois as filas pra hoje são gigantes!

Como tá frio, se agasalhe bem também se pretende andar na rua.

Outra dica é que o TTC é de graça das 7 da noite de hoje até as 7 da manhã de amanhã, dia 1. E prepare-se pois hoje é um dos dias mais difíceis pra usar o TTC ou taxi, tudo fica lotado!!

E por último, a LCBO fecha hoje as 6 da tarde, então não deixe pra última hora pra comprar seu champagne, e amanhã, como é feriado estará fechado.

No mais, desejo a todos um feliz ano novo!

Confira algumas fotos da minha virada do ano no City Hall em 2011:

 

 

Deixe uma mensagem