Visitando o Canadá no inverno: O que levar

O Canadá é um país muito grande, com regiões de clima mais ameno e outras de clima mais frio. Não importa qual parte você vai visitar, uma coisa é certeza: As roupas de inverno que você usa no Brasil não vão servir aqui. Mas então o que fazer? Trazer a mala vazia e comprar tudo aqui? Não! Não precisa de tanto. Nesse post vou ajudar com o que dá pra trazer e o que é melhor comprar aqui.

Blusas de manga comprida: 
Seja moleton, blusas de malha, de lã, dá pra trazer do Brasil o que você tem em casa. Elas são boas pra fazer as camadas de roupas. Se você mora num lugar super quente e não tem nenhuma blusa de frio, compre aqui. Você vai achar muitas opções bem baratinhas.
 
Calças: 
Calça jeans no frio não serve pra nada. A não ser que você use uma calça térmica por baixo. Traga calças de moleton, tectel, jeans, mas providencie uma calça térmica pra usar por baixo. Para as meninas é mais fácil. Calças leggings são quentinhas e bem confortáveis. Aqui dá pra achar umas mais grossas, mas normalmente eu uso duas finas e me esquenta o suficiente.
 
Meias: 
Se você tiver um calçado apropriado para o frio, meias normais vão ser o suficiente. Pode trazer as que você usa no Brasil.
 
Calçados: 
Meninas, esqueça as botas de couro do Brasil. Primeiro porque a maioria delas tem sola lisa, e escorrega quando andar na neve, e segundo que elas não são quentes o suficiente. Mesmo quando não está nevando, o chão fica muito frio, e com as botas normais você vai sentir o pé congelando. Mas se você quer muito usar suas botas lindas de couro do Brasil, uma solução é usar a bota com uma meia térmica. Uma outra coisa ruim do inverno é que o sal que jogam na rua pra derreter a neve suja as botas e algumas vezes mancham elas.
 
Para os meninos, os tênis também vão gelar os seus pés, e provavelmente escorregar no gelo. Se você quiser muito usar, use com uma meia térmica. Fora isso, compre uma bota quando chegar aqui.
 
Tocas, luvas e cachecóis: 
Se você já tem esses acessórios no Brasil pode trazer que vai ser de grande utilidade. Se não tem, deixe pra comprar aqui. Você vai achar todo o tipo por aqui. Para as luvas, aquelas luvinhas de lã do Brasil não protegem nada por aqui. Vai ser útil num primeiro momento até você comprar uma mais grossa, mas você vai acabar tendo que comprar uma.
 
Dica: Compre luvas que sejam touch screen. Não tem coisa pior do que ter que tirar a luva pra usar o celular.

 

 
Tem mais alguma dúvida do que trazer? Comente abaixo.


2 Comment

  1. Thaisa says:

    Que legal seu post… Estou indo pro Canadá dia 14 de Janeiro e irei no inverno, à principio estudar inglês! E pesquisando o que levar nesse inverno encontrei seu blog e adorei seu post, útil e prático. Parabéns!

    1. Mari Cimini says:

      Obrigada Thaisa! Que bom que gostou! Seja bem vinda ao Canadá!

Comentários fechados.