17 Comment

  1. Unknown says:

    Sobre aposentadoria também seria interessante!

  2. Oi Luiza, tudo bem?

    Você vai aproveitar o estudo do Brasil sim, design normalmente não paga muito bem mas dá pra conseguir trabalho nessa área sim. O ideal é começar logo pra obter a experiência canadense e aí começar a procurar ofertas melhores.

    Espero ter ajudado.

  3. Olá, Mariana! Parabéns pelo Blog, tem me auxiliado bastante.
    Sou Graduada há 08 anos em Publicidade e Propaganda e possuo MBA em Comunicação Corporativa aqui no Brasil.
    Embarco 19/02/2016 para Toronto = 1º Mês de Inglês Intensivo + College em Customer Service pela Greystone de aprox. 1 ano.
    Atuo aqui com criação publicitária e eventos. Será que consigo uma colocação nesta Área dentro desse período do College?
    Possuo nível intermediário avançado do inglês (escrita e leitura ok, oratória é que ainda a evoluir) e vou aprimorar aí, embora esteja estudando daqui até a minha chegada.
    Pela sua experiência, devo conseguir aproveitar esse meu estudo no Brasil? A área de Design Gráfico tem boas perspectivas aí?

    Desde já agradeço pelo enorme apoio.

    Grande abraço. Sucesso

  4. Oi Rodolfo, estudar pra futuramente imigrar é o caminho que eu acho melhor, pois além de garantir mais pontos pra imigração, você já fica imerso na cultura e já pode começar a trabalhar na área.

  5. Rodolfo Fernandes says:

    Oi Mariana. Parabéns pelo trabalho!
    Penso em imigrar, inicialmente, para um college, e, mais especificamente em marketing. No Brasil, tenho dois anos de experiência entre financeiro e logística, e gostaria de migrar para marketing. Acha que com o college eu estaria no caminho certo?

  6. Oi, eu não conheço o curso nesses colleges e nem ninguém que fez pra te dar uma referência, mas o mercado criativo é bem aquecido por aqui, principalmente por que nós brasileiros somos mais inovadores do que os canadenses.

    Infelizmente não tenho muito conhecimento dessas áreas pra te ajudar mais.

    Abraço

  7. Olá Mariana!
    Primeiro de tudo, muito obrigada pelo seu blog…
    Espero que saiba que você ajuda muito pessoas que, como eu, estão em busca de informações pra estudar/trabalhar no canadá 🙂

    Você falou um pouco sobre o mercado de comunicação, estou interessada nos cursos Public Relations (Seneca a Centenial), você conhece algo sobre o que acontece com os estudantes desse curso em relação a emprego?

    Ainda pesquisando eu encontrei o curso de Screenwriting & Narrative Design na GBC, seria uma boa pedida – e o mercado de trabalho (é comunicação também, mas envolve a criatividade)?

    Qualquer informação que tu tiveres me ajudará bastante
    MUITO OBRIGADA 🙂

  8. Oi Ian, não conheço ninguém que passou pelo processo para diretor de arte, mas posso te adiantar que o mercado nessa área é bom, principalmente se você for bem criativo!

  9. Oi Ian, não conheço ninguém que passou pelo processo para diretor de arte, mas posso te adiantar que o mercado nessa área é bom, principalmente se você for bem criativo!

  10. Ola Mariana.. Muito bom encontrar seu blog e suas dicas.
    Sou Publicitário, Diretor de arte e estou pesquisando, como todos aqui, sobre traballho. Vc conhece algum diretor de arte que passou por esse processo de estudar e trabalhar ai?? Por ser uma área mais específica, tenho certas curiosidades.
    Agradeço

    Ian Rangel

  11. Oi Willian, a primeira coisa é conseguir uma permissão de trabalho. Você pode ver mais informações no http://www.cic.gc.ca

  12. Oi Willian, a primeira coisa é conseguir uma permissão de trabalho. Você pode ver mais informações no http://www.cic.gc.ca

  13. oi Mariana gostaria de ir trabalhar em Toronto mas nao conheço ninguem pra me ajudar ai tens alguma dica possuo pass. europeo

  14. oi Mariana gostaria de ir trabalhar em Toronto mas nao conheço ninguem pra me ajudar ai tens alguma dica possuo pass. europeo

  15. Vou fazer sim! Estará em breve no ar! 🙂

  16. Vou fazer sim! Estará em breve no ar! 🙂

  17. Anônimo says:

    Olá!
    Adoro o seu canal!
    Se possível, poderia fazer um post sobre os direitos trabalhistas no Canadá?
    Como funcionam férias, dias de folga, pagamento e etc.

    Muito obrigada =)

Deixe uma mensagem