St. Patrick’s Day – História e Comemorações

 

Hoje é um dia super especial para os canadenses, e até quem não é irlandês ou não tem nada a ver com a irlanda entra na onda do St Patrick’s Day.

Não interessa se o dia cai durante a semana ou no fim de semana, todo mundo vai pro bar pra comemorar esse dia e beber cerveja verde. Mas qual o motivo de uma data irlandesa ser tão comemorado mundo afora?

História:

O dia de São Patrício (St. Patrick’s Day ou St. Pat’s) é um feriado cultural e religioso em alguns lugares do mundo, marcado pelo dia da morte de Patrick, o introdutor do cristianismo na Irlanda. Como o dia é comemorado no meio da quaresma, nesse dia, as restrições de comer e consumir bebidas alcóolicas para comemorar o dia são liberadas, e talvez por isso se tornou tão popular ao redor do mundo.

Patrick nasceu na Grã-Bretanha e foi sequestrado pelos irlandeses, depois de passar 6 anos em cativeiro foi liberado e resolveu voltar pra Irlanda como missionário levando o cristianismo pro país.

Fatos interessantes:

O trevo usado é o de três folhas e não o de quatro, e a história diz que St. Patrick usava o trevo para ensinar sobre a santíssima trindade. Esse trevo passou a representar sorte, e começou a ser usado nesta data assim como as roupas verdes que representam a irlanda.

No Canadá, como existem muitos irlandeses imigrantes, e a cultura é bem forte por aqui, o dia é celebrado com desfiles na rua, e também honrado na maioria dos pubs das cidades.

Fonte: http://www.history.com
Image Designed by Freepik