Como entrar no College pela escola de inglês: Pathway Program

Formatura George Brown College

Formatura George Brown College

O Pathway Program é uma alternativa que está se tornando cada vez mais popular para o ingresso nos colleges canadenses. Esse programa é um curso de inglês preparatório, que quando completo, o aluno entra diretamente no college sem precisar fazer nenhuma outra prova. Algumas escolas de inglês no Canadá oferecem esse curso, e alguns colleges também.

Quando eu estava planejando entrar no college, eu fiz o programa de pathway por um mês e sinceramente achei que valeu muito a pena. Nesse curso, você aprende técnicas de inglês voltadas pro college, como por exemplo como fazer uma essay, como os trabalhos devem ser entregues, como funcionam as apresentações em grupo em sala de aula entre outras coisas. Além disso, o curso foca bastante na escrita acadêmica e regras MLA e APA (a ABNT canadense).

Normalmente, esse curso é para alunos que já tem um nível avançado de inglês (é o último nível do curso) e dura em média 4 meses, dependendo do seu desempenho. E aí, após a conclusão, você pode entrar diretamente no college sem precisar fazer nem a prova de inglês do college, nem o IELTS.

Mas se é tão bom, por que eu só fiz um mês? Porque eu já tinha estudado cinco meses de inglês, e só tinha mais um mês pago, e durante esse mês no pathway eu descobri que poderia fazer a prova do college, que era bem fácil, e aí decidi fazer. O plano B era continuar fazendo o pathway se eu não passasse na prova.

Enfim, essa é uma boa alternativa pra quem ainda não tem o inglês no nível suficiente pra entrar no college direto, mas que quer vir pro Canadá logo.

Deixe uma mensagem