Meu Canadá: Gaby no Canadá

E hoje o #meucanada traz o blog da Gaby, que é super conhecido entre os brasileiros e dá dicas ótimas sobre Toronto e sobre viagens pelo Canadá e Estados Unidos. A Gaby compartilhou conosco três coisas marcantes de Toronto na sua vida.

Nome: Gabriela
Cidade natal: Florianopolis, SC
Cidade onde mora atualmente: Toronto
Blog e redes sociais:
Instagram: @gabynocanada
Foco principal do blog: Narrar minha vida canadense
Blog/vlog preferido sobre o Canada: blogto.ca

Foto 1: minha formatura de PhD

Viemos para o Canadá por causa do meu doutorado e depois de 4 anos me formei. Foi um dos dias mais especiais da minha vida pois estudar em uma Universidade fora do Brasil fazendo um doutorado exigiu muito de mim: muito estudo, muitas horas sem sono, muita saudade da família… mas no fim tudo valeu a pena. 

Foto 2: o inverno não é tão ruim assim

Muitas pessoas acabam deixando de viver em um país incrível como o Canadá porque tem medo do frio. O inverno aqui é longo (são 6 meses de frio), cai muita neve, as temperaturas ficam negativas e com dois dígitos por vários dias, o vento é cruel… mas a cidade fica linda, o por do sol é incrível e o mais legal de tudo é que ela funciona perfeitamente com temperaturas congelantes. A vida não pára porque está -30C lá fora.

Foto 3: Toronto é fascinante, mas minha relação com ela não foi de amor à primeira vista
A primeira vez que visitei Toronto foi em 2007 e não tinha planos de vir morar aqui. E não gostei da cidade: achei sem graça, muito grande e com muita gente misturada. Só depois de conhecer Toronto mais a fundo e entender sua dinâmica é que eu me apaixonei: sua multiculturalidade me fascina, amo o fato da cidade ser muito verde, amo o estilo de vida que eu e minha família temos aqui, ainda sorrio todas as vezes que vejo a CN Tower… Até entendo quando as pessoas me escrevem dizendo que não gostaram de Toronto. Eu sempre respondo que voê precisa enxergar a cidade com outros olhos e, mesmo a passeio, tentar se colocar no lugar de um morador. É paixão na certa e essa foto representa meu amor por esta cidade que eu escolhi para ser minha.

Obrigada Gaby por participar desse projeto e por compartilhar um pouco da sua vida com a gente. As fotos são lindas e a gente adora o seu blog!

5 Comment

  1. Anônimo says:

    Amo a gaby, foi um dos primeiros blogs q comecei a seguir antes da minha viagem pra T.

  2. Anônimo says:

    Amo a gaby, foi um dos primeiros blogs q comecei a seguir antes da minha viagem pra T.

  3. Unknown says:

    Olá tudo bem! Gostaria de saber se o TOEFL é aceito para fazer um college no Canadá, e se fazendo o pataway eu consigo o ingresso no college, desde já agradeço !

  4. Unknown says:

    Olá tudo bem! Gostaria de saber se o TOEFL é aceito para fazer um college no Canadá, e se fazendo o pataway eu consigo o ingresso no college, desde já agradeço !

  5. Oi, o TOEFL é aceito em alguns colleges sim. O pathway é um caminho pra entrar no college, mas não é aceito por todos os colleges. Você tem que pesquisar direitinho se a escola que você vai estudar tem parceria com o college que você quer. Abraço

Comentários fechados.