Meu Canadá: Viajadora

Vocês estão curtindo a participação dos blogueiros no #meucanada? O blog de hoje é da Thaís, uma brasileira, colega de profissão, que foi pra Vancouver estudar marketing e conta de lá suas aventuras diárias.

Nome: Thaís Freitas

Cidade natal: Niterói – Rio de Janeiro
Cidade onde mora atualmente: Vancouver
Blog: www.viajadora.com
Facebook: http://facebook.com/viajadora
Instagram e Twitter: @viajadorablog
Foco principal do blog: Dicas de viagens criativas e divertidas para viajantes sem frescura
Blog/vlog preferido sobre o Canada: Além do Virei Canadense? 😉 Gosto muito do canal Mais ao Norte e do Mikix no Mundo.

Foto 1: Meus 3 parques favoritos em Vancouver e arredores:

A região de British Columbia tem muitos parques incríveis e é preciso muito tempo para conseguir visitar e conhecer a fundo todos eles. Dos parques a atrações naturais que já consegui visitar aqui nestes seis meses em que cheguei ao Canadá, esses três conquistaram meu coração e já sei que vão ficar para sempre na minha lista dos favoritos. Até porque, para quem não sabe, pode fazer muito calor no verão canadense e é sempre bom saber onde dá para se refrescar e relaxar nos dias em que o termômetro bater na casa dos 30°C.
1) Stanley Park

Não dá para falar de parques em Vancouver sem mencionar, claro, o maior e mais famoso de todos. O Stanley Park é maior do que o Central Park, em Nova York e, além de uma ciclovia excelente e muito espaço para correr, tem praias, um aquário enorme, um parquinho com várias fontes de água para as crianças brincarem no verão, uma infinidade de lugares para fazer pic-nic e muita, mas muita natureza. E tudo isso a uma distância de caminhada de downtown Vancouver! Não canso de me impressionar todas as vezes que eu vou lá, e sem dúvida, por mais batido que isso soe, o Stanley Park não pode mesmo ficar de fora da lista de lugares para ir de quem visita a cidade.

2) Lynn Canyon Park

Enquanto todo mundo fala do Capilano Park por causa da ponte suspensa tão famosa nos artigos turísticos sobre Vancouver, muita gente acaba deixando passar batido o Lynn Canyon, um parque pertinho do Capilano, com entrada gratuita (ao contrário os C$36 de entrada do outro), uma ponte suspensa tão interessante quanto e uma variedade muuuito maior de coisas para fazer do que o “concorrente”. Além da ponte e das muitas trilhas do Lynn Canyon, a atração mais legal de lá é, sem dúvida, o rio que passa por lá. Ir acompanhando o curso d´água a pé é uma delícia, e nos dias quentes do verão canadense, mergulhar na 30 Foot Pool é uma das melhores pedidas. E olha que essa piscina nem é a principal atração de lá: as Twinn Falls, duas cachoeiras lindas, também formam um outro lago perfeito para mergulhar nas águas transparentes do rio que cruza o parque. Sem dúvida um dos lugares mais lindos de Vancouver.

3) Buntzen Lake

O Buntzen Lake fica um pouquinho mais longe de downtown Vancouver – cerca de uma hora de distância, em Port Moody – mas é fácil de chegar de ônibus e a viagem vale demais a pena: um lago muito clarinho e tranquilo, com água morna e cercado de florestas. São duas opções de “praias” Buntzen Lake para você visitar quando for lá: a South Beach, onde as famílias ficam, perfeita para fazer pic-nic e barbecues; e a North Beach, uma prainha mais isolada onde se chega depois de uma caminhada de cerca de 4km ao redor do lago. E se essa caminhada não for suficiente, tem várias opções de trilha mais longas e para vários lugares a partir do Buntzen Lake. Uma opção perfeita para passar o dia se divertindo com os amigos!

A Thaís me mandou fotos extras e como Vancouver é tão linda, tive que abrir uma excessão e liberar mais de três! Muito obrigada Thaís por participar desse projeto e por compartilhar um pouco da sua vida com a gente.

Deixe uma mensagem