A Origem do Poutine

A comida mais típica e popular do Canadá é o poutine, um prato super calórico com batatas fritas, molho de carne e queijo. Já dei a receita aqui no blog, mas nunca pesquisei a origem desse prato tão sensacional!

receita de poutine
Origem do poutine:

O prato surgiu na província de Quebec no Canadá por volta de 1950. A história mais popular conta que ao ouvir o pedido de um cliente para colocar queijo nas batatas, o chef Fernand Lachance do restaurante Le Lutin Qui Rit disse: “ça va faire une maudite poutine” (Vai fazer uma bagunça!). O molho foi adicionado depois para manter as batatas quentes por mais tempo. Além dessa história, existem duas outras posteriores de restaurantes alegando que o poutine foram criados por eles.

Quem realmente inventou o prato não interessa muito, o que interessa é que hoje em dia, essa delícia é o prato mais famoso do Canadá inteiro, e é vendido quase todos os restaurantes incluindo grandes redes de fast food como Mc Donalds, KFC, Burger King e A&W.

Não se engane se você acha que o prato é o mesmo em todo lugar, muitas variações são feitas, adicionando bacon, porco desfiado, linguiça, e até trocando a batata por mandioca frita, na versão brasileira do prato.

Fonte: http://www.foodrepublic.com/2014/06/11/9-things-you-probably-didnt-know-about-poutine

Deixe uma mensagem