Como trocar milhas por passagens aéreas

Muitos cartões de crédito oferecem serviço de milhas. Em termos básicos, você usa seu cartão e acumula milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas. Mas como fazer essa troca?


Primeiro você deve pesquisar qual a companhia aérea oferece vôos para o destino desejado, e caso mais de uma, pesquise quantas milhas são necessárias para cada trecho da viagem. Ao descobrir qual delas é a ideal, aí você deve transferir as milhas do cartão para o plano de fidelidade da empresa aérea desejada.

Os principais programas de milhas são Mulitplus (TAM), Smiles (GOL), TudoAzul (AZUL) e AAdvantage (American Airlines), e é necessário fazer o cadastro antes de entrar em contato com o banco para a transferência.

Cadastro feito, entre em contato com o seu banco para mais informações de como transferir as milhas para o programa desejado. Lembre-se, transfira apenas as milhas necessárias para a viagem, e deixe o restante no próprio cartão, pois assim você pode usar o restante na sua próxima viagem em um dos outros programas de fidelidade.

Todo o processo de transferência das milhas do cartão para um dos programas de fidelidade demora em média 3 dias úteis para ser finalizado, e aí você pode comprar sua passagem pelo próprio site da empresa aérea sem nenhum tipo de burocracia.

Outro ponto a ser notado é que as taxas de aeroporto não são pagas por milhas, ou seja, as milhas servem para a passagem mas não para as taxas, e estas serão pagas no cartão de crédito no momento da compra pelo site.

A vantagem de comprar passagens com milhas é que elas saem muito mais baratas, já que vem de pontos do cartão de crédito acumulados através de compras, e caso você não tenha milhas suficientes pode comprar pontos extras para completar.

Espero ter ajudado com essas dicas, e caso tenha dúvidas mande comentários ou entre em contato direto com o programa de milhas ou o seu cartão de crédito.

Deixe uma mensagem