Reciclagem em Toronto

Recebi um comunicado do prédio dizendo que em alguns dias eles começariam a utilizar um novo sistema de reciclagem, e que deixariam uma lata de lixo para lixo orgânico na minha porta no dia seguinte. Quando cheguei em casa no dia seguinte lá estava a lata com um papel explicando como funcionaria.

A prefeitura de Toronto, que já utiliza o sistema de separar lixo reciclável do resto, implantou agora também o sistema para lixo orgânico nos apartamentos. Ou seja, agora no prédio tem três reservatórios de lixo separado, um para lixo orgânico, um pra recicláveis e um pro resto do lixo. Esse sistema já existia em casas, mas ainda não tinha sido implementado em prédios. É bem bacana ver que a cidade se preocupa com o meio ambiente e com reciclagem.

Nos prédios mais antigos, o compartimento de lixo não é separado, e por isso, recicláveis e orgânico devem ser levados até um lugar específico no prédio. No meu prédio, como é uma construção mais nova, já tem a opção de selecionar o tipo de lixo no garbage chute, e eu acho que isso incentiva bastante os moradores a separarem o lixo, já que não vão ter o trabalho de levar o lixo em outro lugar.

Uma dica pra quem recicla garrafas de bebida de vidro é levar na Beer Store, eles reembolsam o valor das garrafas de vidro dando dinheiro de volta ou descontando na próxima compra de cervejas.

Pra entender melhor sobre reciclagem, existem três latas de lixo de cores diferentes, e cada uma dela recebe um tipo de lixo:

 A lata azul é para recicláveis como papel, alumínio, vidro e plástico. A lixeira verde é para o lixo orgânico, ou seja, os restos de comida. A lata preta é para o restante do lixo que não são nem orgânico nem reciclável.

Para mais informações, visite o site oficial da prefeitura.

2 Comment

  1. Mariana, como vocês colocam o lixo orgânico? Em sacolas dentro do cesto ou diretamente no cesto?

    1. Mari Cimini says:

      Em sacolas plásticas Andreia. No papel que veio junto com o lixo eles recomendaram colocar em sacolas dessas de supermercado mesmo.

Comentários fechados.