A tradição dos ugly sweaters

O Natal está chegando, e nessa época começam a reprisar aqueles filmes antigos de natal do tipo Esqueceram de Mim e outros clássicos. Além dessas, existem várias tradições natalinas ao redor do mundo. Uma tradição que não é conhecida no Brasil mas é super popular na América do Norte é a dos ugly sweaters, isso mesmo, das blusas de frio feias!

Sabe aquela roupa que aquela sua tia velha, ou qualquer outra pessoa com gosto duvidoso te deu de natal, com tema natalino e que você achou super baranga e ainda ficou grande? Pois é, esse é o conceito do ugly sweater. Um casaquinho de tricô com tema natalino e que você nunca compraria ou usaria. A tradição não tem uma história ou data definida, mas de acordo com a lenda urbana, quem começou com essa moda foi o ator Bill Cosby, que fazia um programa de humor na década de 80 no qual usava roupas muito largas, a partir daí, as pessoas começaram a aderir a moda.

De onde surgiu ninguém sabe, mas uma coisa é certa, essa tradição é super popular pelo Canadá. É só andar pelos shoppings nessa época do ano pra ver as lojas lotadas dessas roupas natalinas, e não se engane achando que as pessoas só usam essas roupas em casa, não! Elas desfilam pelas ruas nas datas próximas ao natal.

E você, vai entrar no clima de natal na América do Norte e usar um desses?

Fonte: http://inventors.about.com/od/uvstartinventions/a/Ugly_Sweaters.htm