TTC com Desconto para Adultos

TTC é como é chamado o sistema de transporte público de Toronto, e como foi falado neste post, é um sistema todo integrado entre ônibus, streetcar e metrô.

Pra quem usa o transporte público todos os dias, como eu, vale a pena comprar o passe mensal que te dá direito a usar o transporte ilimitado. Já dei a super dica do metropass, como é chamado o passe ilimitado, com desconto para estudantes aqui, mas infelizmente, com o término do curso, a carteirinha de estudante do TTC também vence, e aí vai de você tentar usar o metropass de estudante sem a carteirinha e correr o risco de ser pego, passar vergonha e ainda pagar multa, ou admitir que agora é gente grande, e comprar o metropass de adulto.

A diferença é bem grande entre esses dois passes, o de adulto custa atualmente $141,50, e o de estudante $112.

E aí, um dia chuvoso de outubro, eu, voltando pra casa, resolvo ler um panfleto que estava no ônibus, e neste falava sobre o Metropass Discount Plan. Interessada em pagar menos no TTC, fui ler todas as informações quando cheguei em casa.

O TTC MDP é um sistema de descontos onde você se compromete a comprar o metropass por um ano, e assim você ganha um desconto! No final das contas, é como se ganhasse um mês de graça, pois o desconto final é de $147. O valor de $134 (preço atualizado pra 2017) é descontado na sua conta do banco diretamente todo mês. Ah, e ainda tem mais vantagens, o metropass chega na sua casa pelo correio duas semanas antes do fim do mês!! Você nunca mais vai precisar se lembrar de ir na estação de metrô antes do mês acabar pra comprar!

Pra se cadastrar é super fácil, tudo que você precisa é preencher o formulário que está no site e enviar por email mesmo junto com um void cheque (um cheque em branco, sem assinatura, escrito “void”) ou um direct deposit form, que pode ser pedido no banco ou obtido online dependendo do banco que você tem conta (no TD dá pra fazer online), o cadastro deve ser feito antes do dia 5 de cada mês, e aí você já começa a receber no mês seguinte!

Para mais informações, viste o site oficial do TTC ou preencha o formulário aqui.

Eu fiz o meu cadastro pra janeiro, e no dia 16 de Dezembro o meu metropass chegou! Vale super a pena pra quem mora em Toronto permanentemente e usa o TTC regularmente, ou pra quem vai ficar por aqui por mais de um ano!