Aluguel em Toronto: O que dá pra alugar por $500

O custo de vida em Toronto é relativamente alto. Morar no centro por exemplo é um luxo que muitas pessoas não tem condições de ter, mas não precisa morar no centro para estar perto de tudo, dá pra morar um pouco mais afastado e mesmo assim ter acesso à tudo, e ainda chegar ao centro bem rápido, graças ao serviço de transporte público que é bem eficiente.

Uma pergunta muito comum entre os brasileiros que querem vir para o Canadá, e sobre o custo de vida, eu já fiz um post sobre os gastos de um estudante em Toronto, dá sim pra pagar barato em acomodação, mas aí vai depender do tipo de acomodação desejada.

Para escrever sobre preços, usei como base 3 sites: Kijiji, Viewit e Craigslist, e filtrei em opções de moradia em casas compartilhadas, onde você aluga um quarto na casa, e divide as áreas comuns com outros moradores.

Também fiz a busca pro lado Oeste da cidade, que é onde eu sempre morei, e sei dizer melhor se as informações estão de acordo com a realidade. Na minha busca eu excluí os basements pois tive experiências muito ruins morando em basement, e não acho que são os lugares ideais pra se morar, com excessão dos que foram todo reformados.

Quarto #1: 
Landsdown & Queen – $450 semi mobiliado com tudo incluso

alugel-toronto

Na busca pelo Viewit, esse foi o único quarto encontrado com o valor abaixo de $500.

Quarto #2:
Downtown (Front Street) – $500 mobiliado, com tudo incluso. MAS, é pra morar na sala.

alugel-toronto

Único quarto encontrado na primeira página de busca do Kijiji. Os outros ou eram mais caros, ou não estavam na área desejada, ou não possuíam fotos.

Room #3: 
1442 Lawrence Ave West – $475 – tudo incluso
Essa casa parece ser mais arrumadinha, mas se olhar bem a localização, já é bem mais afastada do centro.

alugel-toronto

Quarto encontrado na busca pelo Craigslist.

Room #4:
Dufferin & Queen – $360 tudo incluso

alugel-toronto

Esse quarto foi encontrado no Craigslist, e a casa parece ser bem legal, fora que o preço é sensacional, mandei um e-mail para ver o que a proprietária responde, pois está com cara de golpe… Para a minha surpresa, a dona nunca me respondeu.

Enfim, quis fazer esse post pra mostrar que é sim possível alugar algo mais em conta, num valor mais baixo do que $500 por mês, mas os lugares não serão tão bons, ou a localização não será a ideal.

Espero que este post tenha dado uma luz pra quem está perdido nessa busca por moradia, e por favor, não fechem nada pela internet ainda estando no Brasil, só fechem depois de olhar o lugar e ter certeza que existe e que é mesmo o que está nas fotos! Cuidado com os golpes!

Mais uma vez, gostaria de dar a dica de se hospedar em um Airbnb no primeiro mês, ou até nas primeiras semanas pra depois alugar algo mais definitivo.

17 Comment

  1. Unknown says:

    Boa noite Mariana, você poderia me ajudar com algumas dicas se possível?
    Vou para Toronto em Março estudar em Inglês, nas duas primeiras semanas ficarei numa residência estudantil e depois vou ter que me virar, você acha que eu encontro fácil um apartamento para alugar que seja barato e que não seja tão longe do centro de Toronto? Será que eu com mais 3 estudantes conseguimos alugar um apartamento bacana com tudo, mobiliado por quanto?
    E quanto a alimentação? O que você recomenda? Comer na rua é sempre mais caro né, é fácil comprar coisas para cozinhar em casa?
    Obrigado.

  2. OI, tudo bom? Encontrar pessoas pra morar junto não é tão fácil, eu pelo menos quando tentei fazer isso não consegui achar pessoas que estavam procurando o mesmo que eu. Além disso, alugar algo aqui como estudante tem suas dificuldades também, prédios normalmente não alugam, e donos de imóveis ficam relutantes, mas aceitam mediante a pagamento de vários meses antecipados. O ideal é alugar um quarto mesmo, nesse estilo do post, em uma casa que já está montanda e aceita novos moradores. Aluguel em Toronto é caro, e quanto mais perto do centro, mais caro.
    Quanto a alimentação com certeza comer em casa é mais barato e mais saudável. Aqui todo mundo leva comida pra escola/trabalho, dá pra fazer isso sem nenhum problema, e a maioria dos lugares tem microondas pra esquentar a comida, o que facilita muito!

  3. OI, tudo bom? Encontrar pessoas pra morar junto não é tão fácil, eu pelo menos quando tentei fazer isso não consegui achar pessoas que estavam procurando o mesmo que eu. Além disso, alugar algo aqui como estudante tem suas dificuldades também, prédios normalmente não alugam, e donos de imóveis ficam relutantes, mas aceitam mediante a pagamento de vários meses antecipados. O ideal é alugar um quarto mesmo, nesse estilo do post, em uma casa que já está montanda e aceita novos moradores. Aluguel em Toronto é caro, e quanto mais perto do centro, mais caro.
    Quanto a alimentação com certeza comer em casa é mais barato e mais saudável. Aqui todo mundo leva comida pra escola/trabalho, dá pra fazer isso sem nenhum problema, e a maioria dos lugares tem microondas pra esquentar a comida, o que facilita muito!

  4. Natalia says:

    Oi, Mari!
    Você foi através de alguma agência? Recomenda quais, se conhecer, ou se ouviu falar de alguma e indica? Você vê vantagem em ir através de uma ou é tranquilo ver todas as questões sozinhas?

    Parabéns pelo blog! Maravilhoso e nos ajuda muito!

    Obrigada!

  5. Natalia says:

    Oi, Mari!
    Você foi através de alguma agência? Recomenda quais, se conhecer, ou se ouviu falar de alguma e indica? Você vê vantagem em ir através de uma ou é tranquilo ver todas as questões sozinhas?

    Parabéns pelo blog! Maravilhoso e nos ajuda muito!

    Obrigada!

  6. Oi Natalia, tem um vídeo que explica mais ou menos minha trajetória aqui… Eu vim primeiro como intercambista, e sim, vim por uma agência, mas depois já estando aqui fiz todo o resto por conta própria. Eu acho vantagem vir através de agência pra estudar inglês, mas se seu inglês já for bom, dá pra vir tranquilo por conta própria. A dica é ja vir com um lugar pra ficar por um tempo, e depois que chegar ir se ajeitando.

    Abraço

  7. Oi Natalia, tem um vídeo que explica mais ou menos minha trajetória aqui… Eu vim primeiro como intercambista, e sim, vim por uma agência, mas depois já estando aqui fiz todo o resto por conta própria. Eu acho vantagem vir através de agência pra estudar inglês, mas se seu inglês já for bom, dá pra vir tranquilo por conta própria. A dica é ja vir com um lugar pra ficar por um tempo, e depois que chegar ir se ajeitando.

    Abraço

  8. oi Mariana! gostaria de algumas dicas! estou trabalhando no Brasil em uma empresa de produção de petróleo e gás na função de Enfermeiro tenho 10 anos de experiencia na área de enfermagem. Gostaria de ir para o canada para aperfeiçoar meu inglês e poder fazer a prova de proficiência e trabalhar com a minha profissão ai no canada mais especificamente na província de Quebec onde andei lendo que estão precisando de enfermeiros. Quais os meu primeiro passos para chegar até ai? Você teria algum contato de brasileiro para me ajudar ai nos primeiros dias? Estou pensando em ir para o canada passar um tempo com visto de turista para melhorar meu inglês e não sei se é permitido realizar trabalhos simples para ajudar nas despesas básicas. Você poderia sugerir qual a melhor província e algum lugar para eu ficar pelo menos uns 6 meses? Obrigado!

  9. Oi, tudo bom, gostaria de algumas dicas, hoje eu estou trabalhando no Brasil em uma empresa de petróleo na função de Enfermeiro em uma plataforma de petróleo. Gostaria de ir para o canada passar um tempo para aperfeiçoar meu inglês para que no futuro eu seja capas de fazer a prova de proficiência e ter condições de trabalhar com a minha profissão ai no canada mais especificamente em Quebec onde estão precisando de Enfermeiro e quem sabe levar a família depois. Quais os primeiros passos? Para qual cidade eu deveria ir primeiro ai no canada com o intuito de melhorar meu inglês e fazer alguns bicos para pagar as despesas?

  10. Mariana Cimini, entrei em contato via e-mail e nao obtive resposta.
    poderia me enviar um e-mail para eu poder tirar algumas duvidas?
    lucio.azevedoo@gmail.com

  11. Mariana Cimini, entrei em contato via e-mail e nao obtive resposta.
    poderia me enviar um e-mail para eu poder tirar algumas duvidas?
    lucio.azevedoo@gmail.com

  12. Suelen says:

    Olá, que interessante seu blog, adorei! haha me apaixonei pelo quarto 2, quero me mudar pra ele… estou pensando em fazer um intercambio aí, e talvez estender o prazo como você hahah Não tenho com quem falar sobre isso (alguém que entenda tão bem) vou tentar acompanhar o blog então rs Beijos

  13. Estou programando para ir com meu esposo inicialmente para conhecermos. Vamos pela primeira vez em Toronto e nossa idéia é de levar os nossos filhos depois. Qual a sua sugestão de locação para família com filhos? Grata.

  14. WEM says:

    Estou adorando o blog!

  15. WEM says:

    Estou adorando o blog!

  16. Anônimo says:

    Oi Mariana!
    Antes de tudo o meu muuuuito obrigada pela sua gentileza em compartilhar tantas informações importantes e por responder com gentileza as perguntas minhas e de todos os outros 🙂 Você é 10!
    Como eu já comentei com vc por email e por aqui, meu marido pretendia fazer pós em Energias Renovaveis ou algo do tipo. Só q esse curso é bem complicado de encontrar. E qd encontramos entre os requisitos está o de não aceitar estudantes internacionais. A própria agente da ILAC nos deu esse retorno com relação à Seneca.
    Enfim… como o objetivo dele é mudar de carreira (engenheiro mecânico ele continurá sendo, mas quer sair do mercado de Oil and Gas, q está péssimo), ele pensou em algo relacionado a Business.
    Você que está aí em Toronto, acha uma boa?
    Encontramos um com preço bem razoável na Niagara College. Você acha q passar esse 1 ano lá eu consigo um trabalho, o mercado nessa região é bom (pode ser algo fora da minha área, só mesmo p ajudar nas despesas)?
    Desculpe tantas perguntas, mas aos 36 e 39 anos não podemos mais nos dar ao luxo de darmos muitos passos em falso…
    Super obrigada!
    Ana

  17. Anônimo says:

    Oi Mariana!
    Antes de tudo o meu muuuuito obrigada pela sua gentileza em compartilhar tantas informações importantes e por responder com gentileza as perguntas minhas e de todos os outros 🙂 Você é 10!
    Como eu já comentei com vc por email e por aqui, meu marido pretendia fazer pós em Energias Renovaveis ou algo do tipo. Só q esse curso é bem complicado de encontrar. E qd encontramos entre os requisitos está o de não aceitar estudantes internacionais. A própria agente da ILAC nos deu esse retorno com relação à Seneca.
    Enfim… como o objetivo dele é mudar de carreira (engenheiro mecânico ele continurá sendo, mas quer sair do mercado de Oil and Gas, q está péssimo), ele pensou em algo relacionado a Business.
    Você que está aí em Toronto, acha uma boa?
    Encontramos um com preço bem razoável na Niagara College. Você acha q passar esse 1 ano lá eu consigo um trabalho, o mercado nessa região é bom (pode ser algo fora da minha área, só mesmo p ajudar nas despesas)?
    Desculpe tantas perguntas, mas aos 36 e 39 anos não podemos mais nos dar ao luxo de darmos muitos passos em falso…
    Super obrigada!
    Ana

Comentários fechados.