#VidaEmTO – Porque escolhi Toronto?

 

E pra começar esse projeto lindo que eu e mais seis blogueiras fazemos parte, o tema do #VidaemTO desse mês traz pra vocês os meus motivos de ter escolhido Toronto como cidade para morar.

Diferente de muita gente, eu não saí do Brasil com planos de imigrar, saí com planos de passar um ano fora e voltar, e nesse pensamento, escolhi o Canadá por ser um país bem diferente do Brasil. Um país com um clima totalmente diferente (sim, eu queria experienciar o frio!) e que é tão multicultural que eu teria a oportunidade de conhecer o mundo inteiro em um só lugar.

Para a escolha da cidade, eu procurava uma metrópole, que tivesse muita variedade de coisas pra fazer, de baladas a passeios turísticos, de restaurantes a opções culturais. Na época eu ainda era baladeira, e queria me divertir! Uma opção era Toronto e a outra era Vancouver, e como é difícil decidir um lugar pra morar sem conhecer, eu decidi que meu destino na verdade seriam as duas cidades, metade do ano em uma, metade do ano na outra.

A verdade é que eu não escolhi Toronto, e sim Toronto me escolheu! Essa cidade me acolheu tão bem que eu até perdi o interesse de me mudar pra Vancouver, e quando o fiz, em menos de um mês quis voltar, e não parava de comparar as duas cidades, sempre exaltando Toronto.

Separei aqui alguns pontos que não me fizeram escolher Toronto inicialmente, mas que me fizeram permanecer na cidade.

Multiculturalidade

Não que as outras cidades canadenses não tenham suas vantagens e seu charme, mas Toronto realmente me conquistou com esse estilo multicultural, onde é mais fácil conhecer alguém de fora do que um canadense com família nascida aqui, onde consigo comer comidas do mundo inteiro e vivenciar culturas extremamente diferentes, e onde mesmo com toda essa mistura, todo mundo se respeita e vive em paz.

Clima

Sim, é frio no inverno, mas eu meio que gosto de ter as quatro estações bem definidas. Acho que a gente passa a dar mais valor ao sol, à oportunidade de poder ficar do lado de fora, até a natureza mesmo. Acho lindo poder ver as flores nascendo, desabrochando, caindo. Acho lindo a mudança de cores, e mesmo sentindo frio, acho lindo quando fica tudo branquinho tomado pela neve.

Belezas naturais e artificiais

Comparando com cidades Brasileiras, Toronto é uma cidade bem nova, e está em desenvolvimento, mas mesmo com tanta construção em volta, e prédios imensos por todo lado, a cidade consegue balancear o concreto com o verde, e é só entrar em um dos vários parques da cidade para poder relaxar e fugir do stress do dia-a-dia. Além disso, nosso lindo lago Ontário dá um clima litorâneo todo especial pra cidade. Não, não temos praias de verdade, mas temos um lago que representa muito bem. E pra finalizar, o que falar da majestosa CN Tower? Aquela torre que é vista de vários pontos da cidade, e que mesmo depois de tantos anos por aqui não me canso de olhar e admirar.

Todas as coisas citadas acima me fizeram apaixonar por Toronto, mas acho que o motivo principal é mesmo a tranquilidade de viver numa cidade onde tudo funciona, onde eu me sinto segura e onde eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida com a família que um dia formarei.

Opções de Lazer

Eu não sou uma pessoa que pratica muitos esportes, mas Toronto me fez valorizar o verão, e com isso comecei até a gostar mais de esportes e atividades ao ar livre. Hoje em dia, dou super valor a um piquenique no parque, a um passeio de patins pela berada do lago, ou até mesmo um dia calmo deitada sob uma árvore lendo um bom livro. No inverno, também valorizo as atividades no frio, como esqui, patinação no gelo, passeios pelo Christmas Market e tudo de lindo que o inverno oferece. Além dessas opções mais básicas, Toronto também oferece muita variedade de restaurantes, que é uma das minhas opções de lazer favoritas, e também acesso a shows, cinema e teatro sempre que eu quiser.

Enfim, pra mim, Toronto é uma cidade super completa, que oferece tudo que eu preciso, e que me conquistou de uma maneira que eu não penso em me mudar daqui tão cedo.

E ai?

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do falaram sobre o assunto:

Carina Iani: outsidebrazil.com

Caroline Xavier: minhaneveecia.blogspot.ca

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

Isa Santos: www.delineadogatinho.com.br

vidaemto

5 Comment

  1. Você vai adorar quando vier!

  2. bacana!! to doida pra conhecer Toronto.. na realidade, estou é com muita vontade de morar aí hehe
    Beijão!

  3. Livi says:

    Que legal, não sabia que você já tinha morado em Vancouver!
    Também gosto muito que as estações são bem definidas e valorizo o que cada uma tem a oferecer.
    Beijos

  4. Carol says:

    Realmente os pontos que voce resaltou são super importantes quando a gente considera a qualidade de vida numa cidade. Adorei! Bjs

  5. Muito legal Mari… Eu me identifiquei com seu relato pois tbem não vim para cá pensando em imigrar mas a cidade me conquistou e não quis mais voltar! Beijos

Deixe uma mensagem