Virei Canadense Virando Famosa: Entrevista pra EF Education First

A EF Education First, que é uma agência de intercâmbio presente em mais de 112 países e oferece uma variedade enorme de programas de intercâmbio em todo o mundo, me convidou para uma entrevista que me fez relembrar o começo da minha vida aqui no Canadá, lá em 2011, quando vim fazer o meu intercâmbio e nunca mais fui embora.

Na entrevista respondi várias perguntas relacionadas com minha chegada aqui, a cidade, e a minha visão sobre intercâmbio, hospedagem e muito mais! Veja um pedacinho da entrevista aqui:

Por que você escolheu Toronto para realizar seu intercâmbio?

Quando decidi fazer o intercâmbio, pensei em aproveitar ao máximo esse ano fora para vivenciar uma nova cultura, e foi neste pensamento que escolhi o Canadá. Para a escolha da cidade, eu procurava uma metrópole, que tivesse muita variedade de coisas pra fazer, de baladas a passeios turísticos, de restaurantes a opções culturais. Uma opção era Toronto e a outra era Vancouver, mas acabei escolhendo Toronto por ser uma cidade maior, mais multicultural, e com mais variedade em atrações. O frio foi o meu único medo antes de chegar, mas se era viver um ano diferente, eu estava pronta pra enfrentar também o inverno. Além disso, a proximidade com os Estados Unidos e a facilidade de poder viajar poucas horas e conhecer vários outros lugares também me chamou a atenção.

Outras perguntas nesta entrevista foram:

  • Quais foram as primeiras impressões mais marcantes?
  • Em qual momento percebeu que estava falando inglês de forma mais natural?
  • Ficou em residência estudantil ou casa de família? E o que tirou de mais legal dessa experiência?
  • Vida noturna, esportes, restaurantes… O que Toronto tem a oferecer pra você?
  • Cite um lugar secreto que nenhum turista tem costume de ir.
  • Por que você recomendaria Toronto para um intercambista de primeira viagem?
Ficou curioso com as outras respostas? Confira na íntegra no site da EF clicando aqui!

Para mais informações sobre intercâmbios pra Toronto, entre em contato com a EF.