#VidaEmTO: Meus Programas Favoritos no Outono em Toronto

Uma das coisas que eu amo no Canadá são as estações bem definidas que nos fazem curtir muito o momento mas sempre também esperar ansiosamente pela próxima estações. Diferente do Brasil, por aqui temos primavera, verão, outono e inverno super bem definidos, e dá pra sentir tanto nas temperaturas quanto na paisagem essas mudanças.
O outono, por exemplo, vai de 22 de Setembro até 20 de Dezembro, e é a preparação pro inverno. Eu particularmente amo essa estação, apesar das temperaturas já começarem a cair nessa época. Acho super lindo quando as folhas começam a avermelhar e cair, e como ainda não está tão frio, passo muito tempo tirando fotos em parques e me despedindo das roupas leves.
Nesse post de 2014 eu listei 8 coisas pra se fazer no outono em Toronto, e apesar de ainda fazer alguns desses programas, já não curto todos eles mais. Passear no High Park, ou em qualquer outro parque e tirar fotos ainda são minha paixão, mas não curto mais ir no Wonderland, nem comer e beber as coisas com abóboras por exemplo. Ah, e o halloween cresce no meu conceito a cada ano! Já estou empolgada pra minha fantasia desse ano!
Nesse post do projeto #VidaEmTO vou listar outros dos meus programs favoritos no Outono em Toronto:

Road Trips:

A melhor parte do outono com certeza são as paisagens, e fazer uma road trip nessa época do ano já vale só pelo visual do caminho. Além disso, o clima de outono é ótimo pra passeios, pois não está mais aquele calor insuportável do verão, nem o frio congelante do inverno. No outono dá pra sair com um casaquinho e aproveitar bastante!

Visitas em Wineries:

Esse programa é ligado ao programa anterior, já que pra visitar as wineries é preciso sair de Toronto. Enfim, eu acho que um friozinho combina demais com vinhos e queijos, e juntar isso, com a paisagem dá uma combinação perfeita pra um fim de semana inesquecível. A dica é passear pelas wineries de Niagara Falls.

Vinhos e cervejas:

Já falei acima sobre as wineries, mas se você assim como eu, não tem um carro, pode ficar pela cidade mesmo e curtir um vinho ou uma cerveja mais encorpada em um dos bares ou restaurantes de sua preferência. Ontário produz vinhos muito bons e com um preço bem em conta, é só ir na LCBO ou no Wine Rack pra ver todos eles por lá. E pra quem gosta de cervejas, essa é uma boa época para degustação de cervejas mais fortes e encorpadas, eu por exemplo adoro cervejas escuras, que por aqui chamamos de Stout.

Tomar chocolate quente:

Ainda no quesito bebidas gostosas do outono, tenho que listar os chocolates quentes que com a queda na temperatura, começam a aparecer em todos os lugares. O meu preferido é o do Soma.

Passeio de patins/bicicleta:

Chega de gordices que outono também é tempo de aproveitar ao ar livre e praticar esportes. Um passeio de patins ou bicicleta pelos parques da cidade ou pelas proximidades do lago trarão paisagens lindas, e o mehor é que os lugares não ficam tão cheios como no verão, ah, e também já não está calor, nem frio, e dá colocar um casaquinho e fazer longos passeios sem nenhum problema!

Piquenique no parque:

Junte as paisagens bonitas com comida e você tem um piquenique perfeito! O parque que eu mais recomendo no outono é o High Park, por ser grande, cheio de árvores, e por isso fica super bonito com a mudança das cores. Eu prefrio esse parque por ser próximo da minha casa também, mas existem outros pela cidade que vale a pena a visita também.

E uma dica extra:

Se você vai viajar de avião nessa época do ano, tente marcar seu vôo pra que você decole ou pouse durante o dia, pois a vista das árvores no outono é maravilhosa!
Esses foram os meus programas e passeios preferidos no outono.
Gostou do post? Veja o que as outras meninas do falaram sobre o assunto:

Carina Iani: outsidebrazil.com

Caroline Xavier: minhaneveecia.blogspot.ca

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

Isa Santos: www.delineadogatinho.com.br

vidaemto

Deixe uma mensagem