#VidaEmTO: 3 Dicas Que só Quem Mora em Toronto Pode Dar

Toronto por do sol

Que eu amo Toronto todo mundo que leu mais de um post meu já sabe, essa cidade me conquistou de uma maneira inexplicável e não consigo me imaginar morando em outro lugar. Como todos os temas do projeto #VidaEmTO, esse também é sobre a cidade, e vamos te dar dicas que só que mora por aqui há um tempo pode dar.

distillery district

Visite além dos pontos turísticos

Toronto é uma cidade bem turística, temos vários lugares pra visitar, mas a cidade vai muito além da CN Tower. Visite bairros como a Little Italy, ChinaTown, Kensington Market, Roncesvalles e Danforth, experimente comidas diferentes e vivencie a cultura de cada bairro, só assim você vai conhecer mais da essência dessa cidade que é tão multicultural.

Use o transporte público, mas evite os horários de pico. Se puder, opte pelo streetcar ou ônibus para ver mais da cidade enquanto se desloca de um lugar pro outro. O transporte público é uma maneira prática e barata de andar pela cidade e descobrir lugares novos.

Aproveite todas as estações

Muita gente se planeja pra visitar Toronto no verão, eu mesma quando vim pela primeira vez adiei minha viagem por medo do frio. Mas a verdade é que a cidade muda completamente dependendo da estação, e se você vier no verão e voltar no inverno, vai fazer programas completamente diferentes. Por isso, não fique com medo do calor do verão, do frio do inverno, das chuvas do outono, ou da humidade da primavera, se planeje pra qualquer época do ano, traga as roupas adequadas, e prepare-se pra aproveitar muitas coisas legais e cenários incríveis.
Toronto por do sol

Abra a cabeça

Toronto é uma cidade super multicultural e é o lugar ideal pra experimentar comidas diferentes e conhecer gente do mundo inteiro. Mas pra isso, é preciso deixar o preconceito de lado e abrir a cabeça pra aceitar todas as diferenças. Por aqui somos quase todos imigrantes, e é isso que faz a essência dessa cidade. Não vá apenas em pubs e fast foods, experimente as cervejas artesanais locais, a comida dos bairros, converse com as pessoas, não olhe torto pra menina de cabelo azul, não encare a moça usando hijab, não reclame do sotaque difícil do indiano, não esnobe a atendente da loja, simplesmente abra a cabeça e aproveite essa viagem ao redor do mundo em um só lugar.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

3 Comment

  1. Adorei o post. Tenho lido bastante sobre Toronto e me encanto a cada dia mais. Bjs.

  2. Gabriela says:

    Adorei! Dicas realmente importantíssimas, especialmente o “abra a cabeça”. Beijos

  3. Adorei suas dica Mari!
    Abrir a cabeça é mesmo muito importante para aproveitar tudo que Toronto tem a oferecer.
    Beijos

Comentários fechados.