Mobiliando a Cozinha no Canadá

Mobilia da cozinha

Eu sei que a série de posts era pra ser sobre a IKEA, mas acontece que pra minha cozinha eu não usei utensílios da IKEA, e sim de outras lojas variadas.

Mobilia da cozinhaA cozinha do meu apartamento é no estilo open concept, ou seja, é junto com a sala, só com uma bancada separando os dois, e por isso, as únicas coisas comprada na IKEA foram os banquinhos pra bancada e os pratos.

As panelas, talheres, copos e outros utensílios foram comprados na Kitchen Stuff Plus que é uma loja que eu amo, e que me proibi de ir lá porque toda vez comprava alguma coisa, muitas vezes coisas desnecessárias, que eram bonitinhas. Detalhes consumistas a parte, essa loja tem muita variedade de produtos de qualidade e com um preço bom também.

Muitas coisas foram compradas também na Dollorama, como potinhos de plástico, tabuleiros e travessas que são super baratos.

Mobilia da cozinhaO apartamento que moro já veio com microondas, e de utensílios domésticos só comprei um liquidificador, batedeira, máquina de expresso e torradeira, que também são coisas que não precisam ser compradas todas de uma vez, podem ser compradas aos pouquinhos pra não pesar muito no orçamento.

E pra finalizar essa sequencia de posts, gostaria de dar mais uma dica em relação a mudanças. Normalmente alugamos um caminhão e fazemos a nossa própria mudança, mas no caso da mudança pra uma casa vazia, onde você vai comprar tudo novo, eu achei melhor usar o serviço de entrega da IKEA ao invés de alugar um carro. O que eu fiz foi olhar tudo o que eu gostava online, e ir na loja só pra ter certeza que era aquele móvel mesmo que queria. Depois disso fiz o pedido todo online e pedi pra entregarem. O valor da entrega foi de $99, e sim, é um pouco mais caro do que alugar um carro pra isso, mas também tem a comodidade de você não precisar carregar o peso e entregarem tudo na sua porta.

Esse é o fim dessa série de posts, e eu espero em breve fazer um vídeo de um tour no novo apartamento.

2 Comment

  1. Boas dicas! Estou aguardando o video do tour! Abraços

    1. marianacimini@gmail.com says:

      Farei em breve! 🙂

Comentários fechados.