7 Empregos Que Não Precisam de Diploma no Canadá

Emprego Sem Diploma Canada

Emprego Sem Diploma CanadaMuitas profissões necessitam da validação do diploma internacional para que o profissional possa trabalhar no Canadá, e algumas vezes essa validação pode ser bem cara e demorada, e por isso, algumas pessoas abandonam sua carreira do país de origem e começam do zero em uma nova carreira. Uma opção pra recomeçar, é ir pra um college e estudar, mas isso pode demorar de 1 a 4 anos, e nem todo mundo tem esse tempo e dinheiro. A outra opção é procurar uma profissão que não precisa de diploma.

O site workopolis, que é um dos maiores sites de recrutamento do Canadá, fez uma matéria sobre as 10 profissões que pagam mais de 60 mil por ano, e que não precisam de diploma, e eu gostaria de compartilhar com vocês as sete profissões que não precisam nem de diploma, nem de treinamento muito longos. Veja a lista:

Motorista do TTC:

Pra trabalhar como motorista do TTC, você precisa ter uma carteira de motorista G e ter terminado o ensino médio. Após 24 meses, o salário é de $31,40 por hora, mais vários benefícios que os empregados do TTC tem.

Controlador de Tráfego Aéreo:

Pra trabalhar nessa área, você precisa ter terminado o ensino médio e ter licença de operador de rádio e telefone. Além disso, é preciso fazer um treinamento com a NAV Canada e tirar uma licença de controlador de tráfego. O salário pra essa profissão varia de $39.266 a $167.096 de acordo com a experiência.

Desenvolvedor de Web

Pra ser designers ou desenvolvedores de webs não é necessário ter um diploma, e sim conhecimento na área. Muitas pessoas que trabalham com isso aprenderam sozinhas, eu mesma aprendi sozinha tudo que sei sobre design (o que não é muito). Tudo que você precisa é um portfólio com seus trabalhos pra conseguir trabalhar nessa área que paga entre $33.757 e $70.439.

Chef Executivo

Apesar da escola pra chefs estar sempre cheia de alunos, o que conta mesmo nessa área é a experiência e um pouco de treino em gerenciamento, que muitas empresas fornecem aos funcionários. Essa profissão paga entre $40.176 até $86.004.

Agente Imobiliário

Pra trabalhar nessa área, você precisa de diploma do ensino médio, fazer um treinamento e obter uma licença provincial. A maioria dos agentes imobiliários trabalham part-time e fazem seu próprio horário, e o salário médio em Toronto é de $52.000 por ano.

Bombeiro

Aqui chamado de Fire Chief, esse é o bombeiro que vai chefiar a equipe dos bombeiros em situações de emergência, como um incêndio por exemplo. Pra conseguir trabalhar nessa área, é necessário ter terminado o ensino médio e fazer um curso de bombeiros. O salário varia de $48.903 até $147.949 dependendo da experiência.

Bartender

Pra trabalhar como bartender, tudo o que você precisa é ter mais de 18 anos (apesar da idade legal pra beber em Ontário ser 19), e tirar o certificado SmartServe. Além desses dois pré-requisitos, você só precisa da habilidade de fazer drinks e servi-los, ah, e também precisa ser simpático pra ganhar mais tips e aumentar esse salário aí.

Bartenders podem trabalhar full-time ou part-time, e o salário médio declarado é de $19.359 a $41.817 (mas contando com as tips é possível até dobrar esse valor)

 

Eu não sei como funciona pra comprovar que você terminou o ensino médio no Brasil, e também não encontrei essa informação pra complementar esse post, mas eu acredito que a tradução do diploma mais histórico devem ser necessários pra comprovar isso.

Veja o post completo em inglês aqui: Workopolis – 10 jobs that can pay over $60,000 (and $100,000) without a degree

Image Designed by Freepik