#VidaEmTO: Momento que Marcou a Minha vida em Toronto

niagara-falls

São quase seis anos morando em Toronto, e com certeza vários momentos que marcaram a minha vida aconteceram nessa cidade e foram contadas no blog, mas tem um momento que me marcou de forma mais do que especial, e nesse post do projeto #VidaEmTO vou contar pra vocês o que foi.

niagara-falls

O Virei Canadense se tornou uma espécie de diário da minha vida aqui no Canadá, e aqui dividi com vocês momentos importantes, experiências boas e ruins, e quando decidimos esse tema pro projeto, o primeiro momento que veio na minha cabeça foi o dia que virei residente permanente.

Esse foi o momento mais marcante pra mim em Toronto porque foi nesse dia, no simples atravessar da fronteira entre Estados Unidos e Canadá, eu vi todo o meu esforço ser reconhecido, esforço esse que foi exclusivamente meu, fruto de um planejamento exaustivo, noites sem dormir, nervosismo absurdo, horas e horas na frente do computador pesquisando cada detalhe pra ter certeza de que tudo daria certo.

Parece bobagem e clichê, mas receber a residência permanente pra mim foi uma das minhas maiores conquistas, justamente porque foi um mérito exclusivamente meu e envolveu um sonho que foi crescendo, se tornou uma obsessão até virar realidade. Pra quem não acompanha a minha história, eu vim pra cá sozinha pra estudar inglês e me apaixonei pela cidade, e desse momento até a imigração foram longos anos, que me fizeram crescer e amadurecer muito, e principalmente confiar mais em mim e no meu potencial.

Claro que eu tenho que adicionar algumas pessoas que foram fundamentais pra que isso acontecesse, como meus pais que custearam tanto o meu primeiro ano aqui, quanto o meu college, e que me deram apoio incondicional mesmo sabendo que me apoiando eu ficaria mais longe deles, mas mais perto do meu sonho; meus amigos por estarem sempre presentes e oferecer o ombro amigo nos momentos que o nervosismo batia, e meu namorado que estava presente em cada etapa passada torcendo e me acalmando quando o desespero da incerteza acontecia e até sofrendo junto com a ansiedade e demora do processo, e foram vários esses momentos.

O meu processo durou apenas seis meses, mas foram quase dois anos de planejamento, tentativas, erros, aplicações enviadas, aplicações negadas, mudanças no processo, até que finalmente deu certo, e com certeza esse sempre será um momento marcante pra mim, pois como já disse foi uma conquista pessoal, e que me deixou mais próximo do meu sonho de virar canadense.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

8 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Oi Eve, tudo bem? A aplicação que deu errado foi a do PNP, e eu tenho um post sobre isso. A mudança do processo foi que eu poderia ter aplicado pro processo antes do Express Entry entrar em vigor, mas acabei esperando e fui uma das primeiras a ser chamada pelo Express Entry. Abraço!

  2. Para mim também foi o momento mais marcante de Canadá, quando nos tornamos PR!!! parabéns pelo post. Bj

  3. Eve says:

    Parabéns, Mari! Quando puder, conta um pouco mais sobre as aplicações negadas e mudanças no processo? Até para a gente ter noção do que e como pode dar errado. É sempre bom ler sobre processos de sucesso, mas é importante entender os insucessos né?! 🙂 Obrigada!

  4. Mari Cimini says:

    Com certeza vale a pena Lu! Daqui a pouco você vai se acostumar e ver que aqui não é as mil maravilhas mas as coisas mais importantes são melhores :). Obrigada!

  5. Que legal, parabéns por essa conquista… também passei pelo processo da residência permanente e sei bem que não é fácil. Porém apesar de fazer só uma semana que estou em Toronto, já considero que valeu a pena todo o esforço! Bjs e continue compartilhando suas experiências 🙂

  6. Livi says:

    Estou amando ler esses posts mais pessoais do nosso projeto.

    Me identifiquei muito com a sua jornada até receber os documentos. Não é fácil e você tem que se orgulhar mesmo do seu esforço. Parabéns!

    Beijos

  7. Estou adorando esse projeto do Vida em TO, pois desmestifica um pouco aquela idéia que tudo é fácil e paraíso. Já vinha acompanhando um pouquinho da sua caminhada para chegar até o PR, e foi mais que merecido!!!
    bjooo

  8. Gabriela says:

    Muito legal! Parabéns pelo post e pelo esforço!

Deixe uma mensagem