Programa de Vacinação contra Gripe em Ontario

Todo ano, quando o inverno começa a se aproximar, começam a aparecer as propagandas para a vacinação contra influenza (aqui chama de flu) em Ontário. Esse programa fornece vacinas de graça pra quem mora, estuda ou trabalha em Ontário, e a vacinação começa em Outubro e vai até o final do inverno.

Quem deve tomar:

É recomendado que todo mundo tome a vacina (flu shot), mas os grupos de mais risco são crianças menores de 5 anos, idosos maiores de 65, grávidas, pessoas com problemas de saúde, obesos, e pessoas que trabalham na área da saúde.

Onde tomar:

É indicado levar as crianças ao seu pediatra pra tomar a vacina, o restante das pessoas pode ir em qualquer farmácia pra tomar, como Shoppers Drug Mart, Rexall ou as farmácias dentro de supermercados, eu tomei a minha na farmácia do Metro. Veja aqui o endereço mais próximo de você.

O que precisa:

Segundo o site, basta ser residente de Ontário,  estar trabalhando ou estudando aqui, mas não achei nenhum lugar que menciona que a pessoa tem que ter o OHIP. Mas quando eu fui tomar, me pediram o meu cartão, e segundo o farmacêutico, é preciso o cartão pra tomar a dose fornecida pela província de Ontário, mas a cidade de Toronto também fornece a vacina, e nesse caso, ela é pra todo mundo, independente de ter ou não OHIP. A vacina também está disponível pra pessoas sem OHIP em centros comunitários.

Para mais informações visite o site oficial.

Designed by Freepik, Edited by Virei Canadense

Deixe uma mensagem