Jantar do Winterlicious no Restaurante Leña

E na saga de conseguir ir em vários restaurantes durante o Winterlicious, vou contar como foi o jantar no restaurante Leña. Jantei lá na segunta feira passada, e foi bastante surpreendente. O Leña é um dos restaurantes da rede de restaurantes Oliver & Bonacini, e é focada em comida da América do Sul, com influência espanhola e italiana.

O restaurante fica em downtown, um pouco ao sul do Eaton Centre na Yonge Street, é bem grande, com quatro andares, e bem chique também. A decoração é super bonita, e cada andar é um ambiente diferente sendo um bar, um salão mais descontraído e informal e dois andares mais formais.

Eu sempre passava na porta e achava o lugar interessante mas nunca tinha ido jantar lá, e foi uma ótima oportunidade pra conhecer. O ambiente é ótimo, nada de muita frescura, o atendimento é excelente e a comida também foi boa.

Pelo preço do jantar $48 por pessoa, eu esperava mais, as porções têm um tamanho bom, mas achei os pratos um pouco sem graça. O valor das bebidas está no padrão de downtown, e os drinks estavam gostosos.

Nesse menu do Winterlicious, foram dadas quatro opções de entrada e prato principal e três de sobremesa e vou listar o que eu comi (nome e descrição como está no menu) com as fotos.

Entrada:

DORADE CRUDO: milk aïoli, lime, sepia dressing, escarole, shoestring potatoes

VITEL TONÉ: charred veal carpaccio, oyster mushrooms, preserved tuna mayonnaise, pickled & raw vegetables

Principal:

CABALLA À LA PLANCHA: seared mackerel, tomato, piquillo pepper & matane shrimp ragoût

BONDIOLA Y MORCILLA: braised pork shoulder & white beans, guajillo pepper marmalade, leña black pudding

Sobremesa:

CHEESE & QUINCE: spanish & italian selectionCANDIED ORANGE &

ALMOND CAKE: marmalade syrup, sour cream ice cream

Os meus pratos favorites foram o crudo que é um peixe no estilo ceviche, com batata palha, e os queijos que vieram como sobremesa.

O preço do jantar foi de $48 por pessoa, e além dos dois winterlicious menus, também pedimos um drink cada, e o valor total gasto foi de $150 pro casal incluindo imposto e gorjeta.

Se você gostou dos pratos, corra e faça sua reserva logo, pois o festival vai até dia 9 de Fevereiro.

Endereço: 176 Yonge St., Toronto, ON M5C 2L7

Site: www.lenarestaurante.com

Deixe uma mensagem