Roteiro Gastronômico em Montreal

bouillon bilk montreal

Viajar não é só conhecer os pontos turísticos, é também experimentar a cultura local, e principalmente a comida local. Neste post mostro pra vocês alguns restaurantes que devem ser visitados quando estiver passeando em Montreal. Alguns deles estão entre os melhores restaurantes do Canadá.

Recomendo ler esse post quando não estiver com fome, pois as chances de você querer comprar uma passagem e ir correndo pra Montreal são grandes! 🙂 Vamos a lista:

Au Pied de Cochon

Au Pied Du CochonRestaurante número 34 da lista dos 100 melhores restaurantes do Canadá. Serve comida francesa, como charcuteria, foie gras e outros ótimos pratos. O restaurante também tem uma seleção bem grande de vinhos franceses.

Pratos Recomendados: Pato na lata (Duck on a can) e Foie Grass.

Preço: ($$$) Prepare-se pra gastar em torno de $70 por pessoa pra uma refeição bem farta e acompanhada de vinho.

Endereço: 536 Avenue Duluth E, Montréal, QC H2L 1A9

Ferreira Café

Restaurante de culinária portuguesa sofisticada, especializado em frutos do mar.

Recomendado: Bacalhau, sardinhas e frango com piri-piri

Preço: ($$$): Prepare-se pra gastar em torno de $85 por pessoa pra uma refeição bem farta e acompanhada de bebidas.

Endereço: 1446 Rue Peel, Montréal, QC H3A 1S8

ferreira cafe

Big in Japan

Esse restaurante foi encontrado na sorte. Eu estava andando por Montreal morrendo de fome, e eis que aparece na minha frente um restaurante japonês. Aqui não tem só sushi, é um restaurante de tapas japonesas com grande variedade de comidas, ah, e além disso, eles tem cerveja bem barata!

Recomendado: Pork Steam Buns

Preço: ($) Prepare-se pra gastar em torno de $25 por pessoa pra uma refeição acompanhada de uma caneca de Saporo, a cerveja japonesa.

Endereço: 3723 Boul St Laurent, Montréal

big in japan

Toqué

Restaurante número 1 do Canadá nos últimos dois anos, serve comida francesa sofisticada. O restaurante só usa produtos locais no menu e tem uma lista de vinho extensa.

Recomendado: O menu muda quase todo mês, e fica difícil recomendar algo, mas tudo é muito bom. Comi um tartar de pato e uma codorna assada muito bons!

Preço: ($$$$) Esse é o restaurante mais caro dessa lista, e a dica pra gastar um pouco menos e ainda assim aproveitar muito é ir no almoço, pois eles tem um preço um pouco melhor. Pro almoço, prepare-se pra gastar mais de $100 por pessoa.

Endereço: 900 Place Jean-Paul-Riopelle, Montréal, QC H2Z 2B2

toque montreal

Bouillon Bill

Número 23 da lista dos melhores restaurantes do Canadá. Esse restaurante também é de comida francesa e só usa produtos locais em suas receitas. A estrutura do restaurante é super confortável e bem bonita com um bar super legal no meio. Além da comida deliciosa, experimente também os coquetéis que são muito bons.

Recomendado: Experimente o macarrão e beba uns coquetéis.

Preço: ($$$): Prepare-se pra gastar em torno de $85 por pessoa pra uma refeição boa e acompanhada de bebidas pro almoço, pro jantar o valor ficará acima disso.

Endereço: 1595 Boul St-Laurent, Montréal, QC H2X 2S9

bouillon bilk montreal

Todos esses precisam de reserva, então se você planeja visitar um desses, faça a reserva antecipadamente pra garantir o seu lugar.

Deixe uma mensagem