Beer Store: Loja de Cervejas em Toronto

As leis de consumo e compra de bebidas alcoólicas no Canadá são bem rígidas, mas variam um pouco de província pra província. Em Ontário a idade legal pra beber é 19 anos, e por aqui álcool só pode ser servido em bares, restaurantes e boates até as 2 da manhã.

Pra comprar bebida também é diferente do Brasil. No ano passado cervejas, vinhos e cidras começaram a ser vendidos em alguns supermercados, mas as opções são bem limitadas. Pra quem quer variedade de cerveja mesmo o ideal é ir na LCBO ou beer store.

Nesse post vou falar da Beer Store, que como o nome diz, é uma loja de cervejas que vende uma variedade imensa incluindo as artesanais que estão super na moda no Brasil. A loja abre todos os dias e a hora de atendimento varia de loja pra loja mas normalmente é das 9am as 10pm e tem horários reduzidos nos fins de semana.

O horário de funcionamento tanto da Beer Store quanto da LCBO é uma coisa que irrita bastante os brasileiros, que estão acostumados a não se planejar com antecedência e poder comprar bebida a qualquer hora, mas aqui, se você quer beber, tem que se planejar antes sim e não tem outro jeito.

O legal da beer store é que da pra comprar cervejas avulsas, ou seja, você pode comprar uma de cada pra provar mais opções. Além de cervejas locais, da pra encontrar muitas importadas também, mas se você estiver procurando cervejas do Brasil vai ficar decepcionado, pois essas não estão na lista. O preço das cervejas varia muito, mas a média é de $3 por lata daquelas maiores de 473 ml.

Foto retirada do site da Beer Store

Outra coisa bem legal da Beer Store é que eles têm um programa de reciclagem na maioria das lojas, e funciona assim: você pode devolver latas e garrafas vazias e ganha dinheiro de volta. O valor retornado é de $0,10 pela lata e garrafas long neck e $0,20 pelas garrafas maiores, incluindo garrafa de vinho (na própria embalagem é especificado o valor). Claro que não é muito, mas quanto maior a quantidade, melhor fica, e você ainda ajuda o meio ambiente.

Canadá não é só Coors Light, Budweiser, Canadian e Corona, aqui temos vários tipos de cerveja muito boas, basta ir na Beer Store e ver a seleção vasta de marcas, aproveite!

1 Comment

  1. Nina says:

    Útilidade pública! kkkkk e não tô brincando!!

Comentários fechados.