5 Coisas Que Você pode ser Multado ao Fazer em Toronto

Sabe aquelas coisas que você sabe que é errado, mas faz assim mesmo porque acha que nada vai acontecer? Pois é, algumas delas são super fiscalizadas aqui em Toronto e podem gerar multas. Nesse post vou listar cinco coisas que são contra a lei e que podem dar multas em Toronto:

Andar no TTC sem pagar:

O TTC tem um sistema the Proof of Payment (POP) que funciona da seguinte forma, você paga a passagem, pega o transfer que é o comprovante de pagamento, e se for fazer a baldeação em outro ônibus/metrô/streetcar é só mostrar o transfer. Com esse sistema, e também com o uso do metropass e presto card, os passageiros que já pagaram podem entrar pela porta de trás do veículo, sem a necessidade de apresentar a prova de pagamento ao motorista. O que acontece é que alguns espertinhos resolvem não pagar e usar o transporte público pela porta traseira, e por isso, existem os Fare Inspectors, que entram inesperadamente no veículo e conferem a prova de pagamento de todo mundo. Se você for pego sem o POP, você receberá uma multa de $235. Olhando o site do TTC, eu descobri que existem 57 tipos de infração, com multas em valores diferentes. Pra saber mais sobre como funciona o TTC, leia este post.

Atravessar fora da faixa:

Atravessar fora da faixa tem um nome super fofo em inglês: Jaywalking, e é ilegal por aqui. Uma pessoa que é pega jaywalking, além de levar um sermão da polícia, tem que pagar uma multa que varia de $50 a $85.

Beber em Locais Públicos:

Em Ontário e demais províncias do Canadá, com excessão de Quebec, não é permitido o consumo de álcool em local público como na rua, parques ou praias. Se uma pessoa for pega bebendo na rua, a multa pode chegar a $125.

Fumar a menos de 9 metros de um prédio:

Em Toronto, é proibido fumar a menos de 9 metros da entrada de prédios usados pelo público, isso inclui instituições públicas, shoppings, prédios de apartamentos, bibliotecas e outros. A lei também inclui fumar em parques perto de crianças, pátios de restaurantes e bares, mesmo se forem abertos. A multa se for pego é de $250.

Fazer xixi na rua

Sabe aquele dia que você está na rua super apertado pra ir ao banheiro, olha pra um lado, pro outro e resolve ir ali no matinho mesmo? Isso é uma péssima ideia em Toronto. Urinar em locais públicos é contra a lei por aqui e dá uma multa de $235, então, da próxima vez que você estiver com vontade de fazer xixi, vá no Tim Hortons mais próximo.

Essas infrações não aparecem no histórico criminal, mas podem aparecer se a pessoa for reincidente.

Foto by Freepik