#VidaEmTo: Comidas que experimentei em Toronto e adorei

O tema do #vidaemTO desse mês traz pra vocês o meu assunto preferido! COMIDA! Eu já falei várias vezes que um dos motivos que eu gosto tanto de Toronto é a variedade de restaurantes diferentes que tem aqui. Eu posso experimentar comidas do mundo inteiro no mesmo lugar e eu simplesmente adoro essa experiência.

Eu confesso que nem sempre fui a pessoa mais aberta a experimentar comidas diferentes, quando ainda morava no Brasil eu era bem chatinha pra comer, mas depois que vim pra cá mudei muito e passei a aceitar provar mais tipos de comida, e adivinhem? Passei a adorar um monte de coisas diferentes.

Ethiopian food:

Uma das experiências mais diferentes que tive em Toronto foi comer comida da Etiópia, onde a comida é servida em cima de uma espécie de pão, e tudo vem em um prato só, pra ser dividido entre todos da mesa, ah, e não tem talheres, é tudo com a mão mesmo. Na primeira vez que fui nesse restaurante, chamado Nazareth Bar, chegamos a pedir talheres, e a garçonete educadamente disse que eles não tinham talheres, ou seja, ou fica com fome ou bota a mão na massa!

French food no escuro:

Outra experiência extraordinária que tive em se tratando de comida foi no restaurante ONoir. A comida em si não era nada de diferente, mas a experiência foi bem marcante. Nesse restaurante, você se senta num salão todo escuro, no breu mesmo, e tudo é servido assim por garçons cegos. A experiência é interessante pra aguçar os outros sentidos e vale super a pena. Uma outra curiosidade desse restaurante, é que para os corajosos, você pode pedir o cardápio surpresa, sem saber o que vai ser a comida.

Japanese food:

No campo dos sushis, eu já gostava no Brasil mas não comia com tanta frequência, e aqui eu posso dizer que é o paraíso dos sushis. Além de ter um em cada esquina, vários deles são all you can eat, e são super baratos. A variedade é bem grande e o peixe bem fresco, e eu até prefiro os sushis aqui do que no Brasil. Ah! E uma curiosidade é que aqui eles usam muito abacate na comida, e tem até sushi com abacate! Mas antes de virar o nariz eu sugiro que você prove, pois realmente é bom!

Corean food:

E por último, um tipo de comida que comi aqui e que me surpeeendeu e simplesmente adorei foi o churrasco coreano onde as carnes são servidas cruas e você mesmo cozinha tudo na sua mesa.

No final das contas eu acho que o que eu mais gosto é a experiência de uma comida diferente. Claro que o gosto é super importante também e eu realmente gostei das comidas citadas acima, mas eu só lembro delas pela experiência diferente que tive.

Falando em comidas que eu não gostei, existem alguns pratos e coisas que eu não gosto mesmo, mas não me lembro de nada que odiei. Uma característica dos restaurantes aqui é servir comida apimentada, e isso eu não gosto, mas já estou aprendendo a suportar pimenta também, e evito os muito apimentados como alguns pratos mexicanos, coreanos e tailandeses. 

Enfim, ouço muita gente criticar a comida em Toronto, mas essas são as mesmas pessoas que só querem comer comidas em pubs, praças de alimentação e fast food, essas comidas vão ser ruins mesmo e não são nada canadenses. O ideal em Toronto é experimentar coisas diferentes que não temos acesso ou oportunidade no Brasil.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

4 Comment

  1. Churrasquinho koreano é sensacional messsssssssmo!!!! Não amei comida da Etiopia, mas achei a experiência legal, não fui em Toronto ainda (e já ouvi falar super bem desse que vc indicou), mas já fui em outros dois restaurantes pelo mundo!
    BJks

  2. Livi says:

    Taí uma coisa que nunca provei, comida da Etiópia, vou colocar na lista. Toronto é um paraíso gastronômico, mas como você disse, tem que estar aberto a experimentar. Beijos

  3. Mari Cimini says:

    Tinha vários outros pra adicionar mas quis incluir os mais diferentes. 🙂

  4. Legal Mari. Eu tbem já comi comida da Etiópia e adorei. Nem lembrei de adicionar na minha lista 🙂
    Beijos

Deixe uma mensagem