Férias da República Dominicana

Republica Dominicana

Republica Dominicana

Que o Canadá é frio, todo mundo sabe, mas o que muita gente não sabe é que é super fácil fugir das baixas temperaturas e ir pra um paraíso por um preço bem em conta. Existem vários destinos há algumas horas de Toronto que oferecem pacotes em resorts com comida e bebida inclusas por um preço ótimo. No post sobre a depressão de inverno eu falei que sempre fujo do inverno e vou pra praia, e essa viagem pra República Dominicana foi uma delas.

As primeiras férias que tirei nesse estilo foram pra Cuba, e como eu não queria repetir o lugar, procurei um novo destino barato pra fugir do frio. O destino escolhido dessa vez foi a República Dominicana, e essa viagem foi ainda melhor do que a primeira!

Os sites que eu sempre uso pra pesquisar por promoções são o Flight Network e o Expedia, que oferecem pacotes da SunWing e da Transat. Muitas vezes os dois tem ofertas parecidas, mas algumas vezes aparecem coisas diferentes e com preços diferentes, por isso é bom ficar sempre de olho. Fique de olho também pra promoções de última hora!

Republica Dominicana

Republica Dominicana

Republica Dominicana

Fechamos um pacote pra uma semana na cidade Puerto Plata, que não é a mais turística da República Dominicana, mas que também é linda. O resort estava com um preço bom, e pra minha surpresa, foi melhor do que eu esperava. Ficamos no Cofresi Palm Beach And Spa Resort, que era bem grande e oferecia muitas atividades. Além disso, como fazia parte de uma rede de resorts, nós tínhamos acesso a outros resorts também, o que incluía acesso aos bares, piscinas e restaurantes.

Republica Dominicana

A única desvantagem desse resort é que eles ofereciam um pacote VIP, e como fechamos o pacote normal, não tínhamos acesso a tudo que era oferecido. A praia sem ser VIP por exemplo era bem pequena, mas tínhamos acesso a 5 piscinas, o que acabou compensando.

A água da praia é super quente, e bem transparente, mas também tem muitos corais o que faz a paisagem ficar mais bonita, mas é bem ruim pra nadar.

A comida era boa, as bebidas também, e o quarto gigantesco. Eram dois restaurantes buffet e alguns a la carte. Fomos em um mexicano e num brasileiro, que o rodízio foi uma super decepção pra nós brasileiros esperando comer muita carne.

Como a maioria dos resorts, tinha muitas atividades extras pagas. Fizemos um um passeio de catamarã com direito a mergulho que achei que valeu muito a pena, fora isso, o resto do tempo fiquei no resort torrando no sol mesmo.

A viagem foi no final de Outubro, e como não era alta temporada, não estava muito cheio, o que foi ótimo, mas infelizmente, o tempo também não estava muito bom (época de tempestades e furacões), mas mesmo assim deu pra pegar sol suficiente, e descansar bastante.

Pra viajar pra República Dominicana saindo do Canadá, não precisamos de aplicar pra visto, é só pagar pelo Tourist Card quando chegar ao destino. Pra isso, os brasileiros precisam ser residentes permanentes do Canadá, ou ter um visto válido pros Estados Unidos, Canadá ou algum país da União Européia, ou seja, se você está no Canadá e vai pra República Dominicana, você tem um visto do Canadá e consequentemente não precisa aplicar pra um visto, só pagar a taxa no aeroporto. Essa taxa é de USD10, e muitas vezes já está inclusa no custo do pacote de viagem.

Republica dominicana