A fauna canadense

esquilo

O Canadá é bem rico em flora e fauna. Na primavera podemos ver as árvores florescendo e os animais felizes andando por ai. Diferente do Brasil, por aqui não existem cachorros e gatos de rua, os animais de rua aqui são principalmente os esquilos e guaxinins. Esses bichinhos tão bonitinhos na verdade são bem sujos, já que eles andam pelas ruas e reviram o lixo em busca de comida.

esquilo

Além dessas duas fofuras, o canadá é bem conhecido por vários outros animais, que felizmente, não andam pelas ruas como:

Castores Canadenses:

Os roedores que deram o nome pra deliciosa sobremesa beaver tail são os maiores seres desta família e realmente roem a madeira como nos desenhos animados.

Foto: © Brian Lasenby | Dreamstime.com

Alces:

Os alces são da família dos veados e são os maiores da espécie, chegando a dois metros de altura.

By USDA Forest Service – http://www.epa.gov/glnpo/image/viz_nat4.html, Public Domain, Link

Urso Marrom:

Essas fofuras podem pesar entre 100 e 635kg, acho que um abraço dele deve doer um “pouquinho”.

Canada Goose (ganso canadense):

O ganso canadense, que deu origem a uma das marcas mais famosas e caras de casacos de inverno, eles são bem grandes e tem o pescoço preto, e podem ser vistos em parques das cidades, mas cuidado, eles não são tão mansos e podem atacar.

By Andreas TrepteOwn work, CC BY-SA 2.5, Link

Caribou:

O Caribou é uma espécie de rena mais peluda que se adapta muito bem ao inverno. Eles são encontrados em florestas, e podem ser vistos também no zoológico do high park.

Deixe uma mensagem