Governo Canadense Cria App que dá Pontos por Atividades Físicas

O Governo Canadense criou um aplicativo que estimula a prática de atividades físicas, e como recompensa dá pontos em vários programas de fidelidade. Apesar de existirem outros aplicativos do gênero, esse é o primeiro criado pelo governo de um país pra incentivar seus cidadãos a ter uma vida mais saudável.

O aplicativo:

O app chama Carrot (isso mesmo, cenoura em português) e tem parceria com alguns programas de fidelidade canadenses incluindo o Aeroplan e Scene. Até o momento o app está disponível apenas para as províncias de British Columbia, Newfoundland and Labrador, e Ontario. 

Como ganhar pontos:

Pra acumular pontos basta estar com seu aparelho celular por perto quando for fazer alguma atividade física (correr, caminhar, andar de bicicleta, etc). O aparelho contará seus passos por duas semanas e ver a média de passos dados, depois disso você terá desafios pra aumentar o número de passos, e ganhará pontos quando conseguir. Além disso, você pode responder quizzes e indicar amigos pra ganhar mais pontos.

Como funciona:

Basta baixar o aplicativo, e adicionar os programas de fidelidade que você é inscrito. Você terá que escolher um deles pra pontuar, mas é bom ter todos cadastrados pois é bem fácil mudar de um pra outro e pontuar em outro programa. Use o meu código pra ganhar pontos extras quando se inscrever: marianac7267

Baixe no IphoneBaixe no Android

Programas de Fidelidade parceiros:

O aplicativo foi lançado há duas semanas e já tem milhares de usuários, mas ainda são poucos os programas parceiros. Eu estou usando com o Scene e já ganhei um ingresso pro cinema em menos de uma semana usando o aplicativo.

Deixe uma mensagem