Jantar no Yasu, um dos 100 Melhores Restaurantes do Canadá

Recentemente tive a oportunidade de jantar no Yasu, que está na lista dos 100 melhores restaurantes do Canadá, sendo o número 54 da lista. Fui comemorar o aniversário de namoro e a experiência foi tão diferente e boa que gostaria de compartilhar com vocês.

O restaurante é japonês e serve sushis, sashimis e outras variedades de comida japonesa. O lugar é super pequenininho e aceita reservas apenas em dois horários pré-definidos, assim, todo mundo chega junto e os chefs preparam prato por prato na sua frente, tudo super fresquinho com peixes raros que são importados do Japão e outras partes do mundo.

O ambiente é feito pra aproveitar a experiência e saborear cada um dos pratos lentamente. Enquanto o chefe vai cortando os peixes e preparando os sushis, um dos garçons passa mostrando qual será o próximo peixe dando um pouco mais de informação, mostrando como ele é, de onde e outras curiosidades. Cada sushi é colocado no prato de cada um individualmente e é assim que o jantar todo acontece, o chefe prepara um de cada pra cada pessoa, todo mundo come, e espera pelo próximo.

A experiência é bem diferente de um restaurante all you can eat por exemplo, pois aqui o que vale mesmo é o sabor, e não comer muito. Durante o jantar notei essa diferença logo no começo, pois os peixes são muito mais macios e saborosos, muito diferente dos sushis normalmente servidos nos restaurantes pra comer a vontade aqui em Toronto.

O restaurante só servem dois tipos de tasting menu, e a diferença são os pratos servidos, assim como o preço. No tasting menu, você escolhe uma das duas opções quando faz a reserva e os pratos são determinados pelo chef antecipadamente, nada de chegar lá e pedir o que quiser.

Enfim, foi uma experiência interessante e bem diferente, onde eu pude realmente apreciar o sabor de peixes de qualidade feitos por quem realmente entende do assunto, um chef japonês. Com certeza esse não é o tipo de restaurante pra ir todo fim de semana, pois o preço é bem salgado, mas sim o tipo pra ir em ocasiões especiais, e com pessoas que realmente apreciam o sabor da comida, e não querem apenas encher a barriga.

Mais informações:

Site: yasu-sushibar.com

Endreço: 81 Harbord St, Toronto, ON M5S 1G4

Preço: Tasting menus disponíveis por $80 e $120 (preço por pessoa sem incluir taxas, bebidas e tips)

1 Comment

  1. Ivonete Rodrigues says: Responder

    Wowww, que legal fico contente por você e te desejo muito sorte. Obrigada !

Deixe uma mensagem