#VidaEmTO: Mudanças que faria em Toronto se eu fosse a Prefeita

Hoje é dia 15, dia de mostrarmos pra vocês pontos de vista diferentes da mesma cidade no projeto #VidaEmTO. O tema de hoje é sobre melhorias na cidade de Toronto. Eu amo a cidade, mas sempre tem uma coisa ou outra que poderia ser melhor ou diferente, e nesse post cito o que eu mudaria na cidade se fosse a prefeita.

Tirar os Streetcars das ruas:

Eu sei que o streetcar (bondinho) é super charmoso e dá um clima todo especial pra cidade, sei também que os streetcars antigos estarão fora de circulação em breve, mas eu acho que ele atrapalha muito o trânsito, mais do que ajuda, causando atrasos e trânsito lento. Explico o motivo: os streetcars só andam no trilho, ou seja, sempre vai ter uma fila de carros/ônibus atrás dele, além disso, quem está na faixa ao lado direito do bondinho, deve parar toda vez que ele para pra entrar e sair passageiros, ou seja, duas pistas ficam comprometidas. Além disso, os streetcars estragam constantemente, mesmo os novos, e infelizmente quando um estraga no meio da rua, significa caos total nas próximas horas, pois todos os streetcars ficam enfileirados na rua, até que este consiga ser guinchado, comprometendo uma pista inteira.

Se eu fosse prefeita eu trocaria todos os streetcars por ônibus simples ou duplos, assim o trânsito fluiria melhor.

Melhorias para os moradoes de rua:

Quando o clima começa a esquentar, começamos a ver os moradores de rua dormindo nos cantos da cidade, isso me deixa muito triste, e se eu fosse a prefeita com certeza gostaria de fazer mais por essas pessoas. A cidade tem vários abrigos pra eles, mas não é nem perto do suficiente pra abrigar todos. Além disso, muitos deles tem problemas mentais que não são controlados, e por falta de opção eles acabam ficando na rua a mercer do clima, e dependendo de esmolas pra se alimentar. Se eu fosse prefeita, eu desenvolveria um projeto de aconselhamento e acompanhamento dessas pessoas, e desenvolveria projetos para alugueis mais acessíveis a essas pessoas.

Metrô 24 horas:

Numa cidade tão grande como Toronto, é de se espantar que o metrô não funcione 24 horas. Por aqui, o metrô funciona de Segunda à Sábado das 6am às 1:30am, e nos Domingos das 8am às 1:30am. Nos horários em que o metrô está fechado, temos o blue night, os ônibus que funcionam durante a madrugada, mas eles tem um horário reduzido, e muitas vezes temos que esperar muito tempo. Se eu fosse prefeita, eu faria o metrô funcionar 24 horas pelo menos nos fins de semana (de quinta a domingo), isso evitaria das pessoas dirigirem a noite, e consequentemente evitaria acidentes, além disso, os baladeiros conseguiriam economizar dinheiro com taxis e ubers durante a madrugada.

Diminuir o custo de vida:

GTA (Greater Toronto Area) é um polo industrial, e também o centro financeiro do país, é aqui que a maioria das empresas tem seus escritórios, e por isso, a taxa de desemprego é uma das mais baixas do país (quarta mais baixa). Apesar disso, o custo de vida em Toronto é muito alto, principalmente se tratando do mercado imobiliário. Atualmente, está impossível comprar um imóvel na GTA, e até pra alugar os preços estão altíssimos. Algumas medidas já foram tomadas pra tentar controlar o aumento dos preços no mercado imobiliário, como medidas para taxar investidores internacionais na compra de imóveis em Ontário, e leis para controlar o aumento dos alugueis anualmente, mas mesmo assim, nada impede que os proprietários cobrem um preço exorbitantes para quem está alugando um novo apartamento, ou a procura de um imóvel pra comprar. Se eu fosse prefeita, eu criaria mais leis para controlar os preços, para que todas as pessoas tenham condições dígnas de moradia por um preço justo.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

3 Comment

  1. Adorei Mari! Concordo com a parte do metro funcionar 24h! Beijos

  2. Ah também queria muito metro 24 horas…pelo menos nos finais de semana já estava bom demais!!!! hehehe

  3. Metrô 24 horas… como pude esquecer disso na minha plataforma!!! Claro … faz total sentido ou pelo menos até as 3 da manhã, né?

Deixe uma mensagem