Onde Procurar Animais pra Adoção em Toronto

Toronto é uma cidade bem pet-friendly com vários parques pra passear incluindo parques pra cachorro, onde eles podem brincar e correr sem coleira. Eu ainda sou nova no assunto e não posso falar com tanta convicção o quão friendly é a cidade. No meu bairro por exemplo, a maioria dos apartamentos aceitam animais, e tem muita área verde pra passear com eles.

Se você, assim como eu está pensando em ter um animalzinho, os melhores lugares pra começar a procurar são os abrigos de animais, onde você pode encontrar gatos, cachorros, coelhos, répteis para adoção. Veja a lista:

Toronto Humane Society

O Toronto Humane Society é o abrigo mais popular de Toronto. Localizado no lado leste da cidade, o abrigo tem gatos e cachorros de todas as idades e raças, além de outros animais como coelhos, tartarugas e pássaros.

Etobicoke Humane Society

O Etobicoke Humane Society, fica em Etobicoke, lado oeste da cidade, e é um abrigo independente que funciona com a ajuda de voluntários e doações. Os gatos e cachorros nesse abrigo são normalmente animais que foram entregues pelos seus donos que não tinham mais condições de cuidar dos bichinhos.

Toronto Animal Services

O Toronto Animal Services, além de ser um abrigo pra gatos, cachorros e outros animais de pequeno porte, também oferece serviços como castração e licenciamento dos animais. Existem várias localidades espalhadas pela cidade, é só ver o mais perto de você.

Annex Cat Rescue

O Annex Cat Rescue resgata gatos de rua e ajudam no processo de adoção. Essa é uma organização não governamental na área da Bloor e Bathurst que dá atendimento médico, comida e abrigo para os gatinhos.

North Toronto Cat Rescue

Outro abrigo para gatos é o North Toronto Cat Rescue que recebe gatos de rua de Toronto e GTA.

Algumas outras opções achadas no BlogTO:

Quanto eu estava procurando, também achei um grupo ótimo no Facebook, o Bunz Pet Zone. Além desse, segui todas as páginas do facebook dos sites acima, pois são nelas que vemos as atualizações dos animais disponíveis.

Como funciona a Adoção:

O processo de adoção é mais ou menos padrão. Você vê um animal que gosta, envia um formulário de adoção, e o abrigo entrará em contato para marcar uma visita pra você conhecer o animal. Se tudo correr bem, eles farão uma visita à sua casa, pra conhecer melhor o seu perfil e ver o local que o animal viveria. Tudo aprovado, é cobrado uma taxa de processamento da adoção que é em torno de $400 para cachorrinhos, e pronto. O animal já vem com as vacinas, chip e passa por uma consulta no veterinário.

Infelizmente depois de muito procurar, eu acabei me rendendo aos classificados pra comprar a pequena Zoe, já que não conseguimos nem passar da fase do envio do formulário pros dois animais que tentamos adotar. No nosso caso, como queríamos características específicas como cachorrinho de pequeno porte, fêmea, de até 1 ano, saudável e que se virasse bem sozinho em casa, não achamos muitas opções, e os que gostamos foram adotados tão rápido que nem tivemos a oportunidade de ir vê-los pessoalmente.

Deixe uma mensagem