5 Programas de Fidelidade do Canadá que eu Recomendo

Eu sou a rainha de me inscrever em programs de fidelidade, me inscrevo em todos, mas depois de um tempo, se eu não acumular pontos acabo abandonando alguns. Nesse post vou contar pra vocês os programas que uso frequentemente e que realmente acumulo pontos.

Shoppers Optimum

O Cartão da Shoppers Drugmart só funciona nas farmácias, que são muitas espalhadas pelo Canadá, e a cada  compra você ganha pontos que podem ser convertidos em dinheiro, vale a pena ter para comprar produtos de higiene pessoal, perfumes, maquiagem e outras coisinhas que a Shoppers vende! Pra acumular ainda mais pontos, você deve entrar no aplicativo do Optimum ou no site e carregar as ofertas, assim quando você comprar aqueles produtos ofertados, você acumula ainda mais pontos. Outra dica é assinar a newsletter deles e ficar de olho nos eventos onde mais pontos são distribuidos. Pra ganhar pontos basta mostrar o cartão toda vez que comprar na Shoppers.

Pra se cadastrar basta ir em uma das lojas e pedir pelo cartão ou fazer o cadastro online.

Airmiles

O Airmiles funciona de duas maneiras, você pode juntar milhas de viagem, ou juntar pontos pra serem convertidos em crédito para compra em algumas lojas parceiras. Por exemplo, você pode juntar pontos e usar o crédito nas compras do mercado. Outra opção é juntar milhas pra viagens. O airmiles tem parceria com alguns bancos, onde você ganha pontos ao usar o cartão de crédito, e com várias lojas, mercados, postos de gasolina, hotéis, aluguel de carros e muito mais, onde você ganha pontos ao fazer compras. Pra escolher entre ganhar crédito ou milhas, é só mudar na configuração do seu perfil no próprio site do Airmiles. Pra usar, basta se cadastrar, e mostrar o cartão toda vez que fizer compra em um dos estabelecimentos que aceitam airmiles.

Aeroplan

Eu nem deveria falar do Aeroplan já que a maior empresa aérea que era parceira deles vai deixar de ser em 2020, mas acho que até lá dá pra juntar umas milhas e viajar de Air Canada. Esse programa de milhagens também tem parceria com bancos e cartões de crédito e é aceito em algumas lojas. Além disso, como o programa é parceiro da Air Canadá, você ganha pontos quando gasta no cartão ou faz compras nas lojas, e também quando viaja pelas empresas aéreas parceiras.

PC Plus

O PC Plus dá créditos pra comprar nos mercados da rede PC, entre eles está o No Frills e Lablaws. Pra que ele funcione, você tem que entrar no aplicativo ou no site e carregar as ofertas da semana, e assim, se você comprar um dos produtos ofertados, você ganha pontos. Acho meio chato esse sistema, mas como as ofertas são baseadas nos seus hábitos de compras, normalmente é rápido acumular pontos.

SCENE

O SCENE é o meu programa favorito do momento, só porque conectei ele ao aplicativo Carrot, e ganho pontos indicando amigos ou se atingir a meta de passos do dia. A cada 1000, o scene dá um filme de graça nos cinemas cineplex, e tudo relacionado ao cinema dá pontos, por exemplo comprar ingressos ou comida, e jogar os joguinhos que rolam antes dos filmes. Pra se cadastrar é só ir no site, e o cartão chega pelo correio pra você.

De todos esses, os que eu mais uso são o Airmiles e PC Plus e são os que mais me dão retorno também, pois ganho pontos ao fazer compras no supermercado, e como são todos programas de graça, acho que vale a pena fazer o cadastro.

Pra ver outras maneiras de economizar e ganhar dinheiro com compras, veja esse post.

Deixe uma mensagem