5 maneiras de economizar no dia-a-dia em Toronto

economia-canada

economia-canadaToronto é uma cidade com um custo de vida bem caro, e quanto mais economias a gente faz melhor pro nosso bolso. Pensando nisso, trazemos pra vocês hoje no projeto #vidaemTO cinco super dicas pra economizar em coisas simples do seu dia a dia em Toronto.

1. Cinema as terça-feiras:

Sabe aquele desconto no Brasil, onde estudantes pagam meia entrada em cinema, teatro, shows? Pois é, aqui não tem isso, todo mundo paga o mesmo tanto. Mas se você quiser ir no cinema e pagar meia, é só ir nas terças-feiras. Em todos os cinemas da cidade, terça-feira é o dia de pagar meia, e isso é pra todo mundo, não só pra estudantes! Além do cinema mais barato nas terças, recomendo também se cadastrar no SCENE, que é o programas de pontos do cineplex, que te dá 10% de desconto na compra de ingressos e comida, ah! E não se esqueça de baixar o aplicativo CARROT, que você ganha pontos ao caminhar, que podem ser convertidos em ingressos do cinema!

2. Metropass MDP ou presto/token:

Se você é usuário frequente do TTC, eu recomendo comprar o metropass com desconto, mas se você usa só as vezes, a dica é comprar tokens (que está pra ser extinto) ou o cartão presto, pois assim você paga um valor mais baixo em cada passagem. Pra quem mora mais próximo do trabalho/escola, uma boa dica pra economizar é usar uma bicicleta durante o verão.

3. Usar flyers pra especial da semana

Flyers são super usados no Canadá, e é neles que podemos economizar nas compras do mercado. Muita gente recebe os flyers em casa pelo correio, mas dá pra olhar online também, e funciona da seguinte maneira, você olha as promoções, e a partir delas faz sua lista de compras, ou então pode levar os flyers nos mercados que fazem price match e pedir para que eles honrem o preço mais baixo.

4. Retornar latas/garrafas na beer store

Já vou avisando que você não vai ficar rico retornando latas e garrafas na beer store, mas isso com certeza ajuda o meio ambiente e também de dá um troco ou desconto na próxima compra das suas cervejinhas. O processo é bem simples, basta levar as embalagens vazias na loja, o funcionário vai contar, e te dar o valor equivalente a quantidade de embalagens.

5. Aplicativos de Cash Back/rewards

Existem vários aplicativos que te pagam pra comprar alguns produtos, isso mesmo! Você compra algo no mercado ou online, tira uma foto do recibo, envia pro aplicativo e recebe dinheiro de volta pela sua compra. Veja nesse post quais são os aplicativos de cash back que já testei e que funcionam de verdade. Outra dica é se cadastrar nos programas de fidelidade das lojas que você mais compra, como por exemplo o Optimum Card da Shoppers Drugmart, o Airmiles pro Metro, Rexall e outros, o PC Plus pro Lablaws e NoFrills e outros mais, esses programas funcionam com um sistema de pontos que ao acumular, te rendem um valor em dinheiro.

Essas foram as minhas cinco dicas. Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto, e comente alguma dica legal que não foi citada:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto
Photo by Designed by Freepik

3 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Eu também não faço no novo ap porque no prédio tem uma área pra reciclagem e a Beer Store é longe, no ap antigo era do lado de casa ai eu ia numa boa.

  2. Tinha esquecido também das garrafas… quando eu morava em casa fazia muito isso, agora confesso que no apartamento estou mais relaxada 🙂

  3. Livi says:

    Oi Mari,

    Muito bem lembrado essa dica de retornar as latas e garrafas. Fazemos isso aqui em casa também. O marido as vezes bebe de graça de tanta garrafa que retorna hahaha

Deixe uma mensagem