Shows em Toronto: Como ver a Programação e Comprar Ingressos

Lembro como se fosse hoje quando ainda estava planejando minha vinda pra Toronto… Uma das coisas que olhei muito foram os shows que ia ter durante a minha estadia, pois queria aproveitar ao máximo tudo o que não temos acesso com tanta facilidade no Brasil. O que eu fiz foi simplesmente olhar no site das minhas bandas preferidas os locais e datas em que eles estariam em tour, mas muitas vezes rola por aqui aquele show que não é do seu artista preferido mas que vale a pena ir, e nem sempre é super divulgado, então nesse post vou falar das casas de show e de como olhar os shows que estão rolando por aqui.

Em Toronto existem várias casas de show, das menorzinhas até as gigantescas pra grandes artistas. As grandes todo mundo conhece e os shows são mais divulgados, e mais caros, mas as menores passam muitas vezes despercebidas e as vezes perdemos a change de ver bons artistas por um preço muito mais em conta. Todo ano, quando os artistas fazem tour nos Estados Unidos, eles acabam vindo ao Canadá também e a maioria dos shows são em Toronto, e apesar dos grandes shows serem mais caros ainda são bastante acessíveis (principalmente se compararmos com os preços no Brasil).

Sites como o blogTO fazem posts sobre os eventos do ano, então é sempre bom seguir pra saber quando ingressos de grandes shows serão vendidos, mas pros eventos menores o ideal é olhar o próprio site das casas de show ou das bandas. Eu gosto de olhar também no https://www.toronto-theatre.com ou http://justshows.com/toronto/ que reúne todos os shows que acontecem na cidade e assim fica mais fácil de achar os artistas que você gosta.

Aqui listo algumas casas de show de Toronto pra você fazer a sua pesquisa e achar aquele artista que sempre quis ver:

Air Canada Centre 40 Bay St.
Budweiser Stage (antigo Molson Ampitheatre) 909 Lakeshore Blvd.
Rogers Centre 1 Blue Jays Way
Sony Centre 1 Front St. E.
Adelaide Hall 250 Adelaide St. West
Burdock Music Hall 1184 Bloor St W
Cameron House 408 Queen St. W.
Dance Cave 529 Bloor St W
Drake Hotel 1150 Queen St. W.
Echo Beach 909 Lakeshore Blvd. W.
Fort York: Garrison Common 250 Fort York Blvd.
Free Times Café 320 College St.
Gladstone Hotel 1214 Queen St. W.
Hugh’s Room 2261 Dundas St. W.
Jazz Bistro 251 Victoria Street
Lee’s Palace 529 Bloor St. W.
Massey Hall 178 Victoria St.
Nocturne 550 Queen St. W.
Phoenix Concert Theatre 410 Sherbourne St.
Queen Elizabeth Theatre 190 Princes’ Blvd.
Rebel (antigo Sound Academy) 11 Polson St.
Rivoli 334 Queen St. W.
Royal Alexandra Theatre 260 King Street West
Smiling Buddha 961 College St.
Sneaky Dee’s 431 College St.
The Dakota Tavern 249 Ossington Ave.
The Danforth Music Hall 147 Danforth Ave.
The Garrison 1197 Dundas St. W.
The Great Hall 1087 Queen St. W.
The Horseshoe Tavern 370 Queen St. W.
The Mod Club 722 College St.
The Monarch Tavern 12 Clinton Street
The Music Gallery 197 John St.
The Opera House 735 Queen St. E.
The Silver Dollar Room 486 Spadina Ave.
Tranzac 292 Brunswick Ave.
Trinity St. Paul’s 427 Bloor St. W.

As primeiras quatro casas listadas são as maiores e vendem ingresso com cadeira marcada, ou seja, quanto mais longe do palco, mais barato. E além disso, você não precisa chegar horas antes pois seu lugar estará lá te esperando, os outros lugares normalmente são shows onde todo mundo fica em pé, mas são espaços menores que cabem muito menos pessoas. Eu não conheço todos esses, já fui nos quatro maiores (primeiros da lista) e em algumas casas menores, mas tem vários nessa lista que eu nunca fui e alguns tem estilos de música específicos que tocam.

Onde Comprar os Ingressos:

A maioria das casas de show vendem ingressos online que podem ser comprados no próprio site deles ou pelo ticketmaster. Quando os ingressos se esgotam, você pode ainda comprar no StubHub que é um site de revenda de ingressos super confiável, mas preste atenção pois os preços no StubHub são em dólar americano!

Cuidados:

Evite comprar ingressos em sites como Kijiji e Craigslist, pois eles podem ser falsificdos. Aqui também tem cambistas vendendo ingresso na porta, e se caso você querira comprar deles, espere até o evento começar, pois o preço cai bastante, e faça com que o cambista vá até a porta com você pra ter certeza que o ingresso é original.

Diferenças com o Brasil

  • No Brasil normalmente se compra ingresso por setor, e não tem cadeiras marcadas como aqui, e por isso, os fãs chegam super cedo (ou acampam) pra pegar o melhor lugar.
  • No Brasil tratamos shows como uma festa, aqui é um pouco diferente. Os shows começam na hora marcada e assim que acaba o show todo mundo vai embora, nada de ter um DJ depois e continuar bebendo, as pessoas realmente vão pra ver o artista tocar.
  • Por falar em bebidas, nem pense que você vai se embriagar em um show no Canadá, você até consegue fazer isso, mas vai gastar muito dinheiro! Um exemplo, um copo de 300ml de cerveja custa em média $15 num show/evento.
  • A platéia nos shows no Canadá é muito mais quieta, bem diferente do brasil onde todo mundo pula, dança e canta muito.
  • Existem sim eventos no estilo festas/shows do Brasil por aqui, são os festivais de música, e eles acontecem no verão, em locais abertos e esses sim duram muitas horas, o pessoal bebe mais, dança mais e aproveita como uma festa enquanto as bandas estão no palco.
  • Outro detalhe diferente do Brasil é que aqui não existe meia entrada pra estudantes, todo mundo paga o mesmo tanto, e a diferença de preço nos ingressos varia dependendo do setor que você compra.
Photo by Freepik

3 Comment

  1. Larissa says: Responder

    Eu trabalho no Budweiser Stage e tem muita gente aparecendo com ingressos do vividseats, desses sites não oficiais e de cambistas e tão sendo scammed. Perdi a conta de quantas pessoas eu scaneei com ingresso que já tinha entrado na arena ou que não existia mesmo. Cuidado galera. E se vcs querem ingresso mais barato, comprem uns 2 dias antes ou no dia do show, eles poem o preço lá embaixo perto do show (no site do ticketmaster)

    1. Mari Cimini says: Responder

      Obrigada por compartilhar Larissa! Já teve algum problema com o stubhub?

      1. Larissa says: Responder

        Ainda não vi nenhum problema com o stubhub. O que eu mais vi foi pelo seatgeek (esse foi o pior, umas 4 pessoas em 1 show scammed por eles), vividseats e cambistas. Caso a pessoa for scammed por algum site e o ingresso já tiver em uso na arena ou for invalido, contanto que o nome dela tiver no ingresso, a gente direciona pra box office e na maioria das vezes eles imprimem outro ingresso valido em outro seat.

Deixe uma mensagem