Crystal Beach: A Praia com águas cristalinas em Ontário

Fim de semana passado fui mais uma vez visitar um novo lugar fora de Toronto. Dessa vez queria um dia mais tranquilo e optei por uma praia, e o destino escolhido foi a Crystal Beach, uma praia super bonitinha que fica em Fort Erie, uma cidade a 150km de Toronto.

O lugar foi recomendado por uma amiga que mora na região, e a única coisa que pesquisei antes de ir é se podia levar pets, e infelizmente nessa praia os bichinhos não são permitidos. Deixei a Zoe em casa e parti pra mais uma aventura.

Como essa praia é banhada pelo lago Erie, eu já sábia que a água seria um pouco mais quente do que as praias banhadas pelo lago Ontário, pois já tinha ido na praia Long Point que é banhada pelo mesmo lago, mas o que eu não imaginava é que esse lugar se pareceria tanto com praias de água salgada. Areia fininha e branca, água clarinha e azulada, conchas pela areia, algumas algas e até onda! Isso mesmo, essa praia tem ondinhas, e eu simplesmente adorei ficar no sol ouvindo o barulho do “mar”.

Como o dia estava quente mas o céu estava um pouco nublado, o sol abria e fechava toda hora, e não animei entrar na água, mas tive que colocar meu pézinho pra ver a temperatura, e realmente estava bem suportável pra entrar, se o dia estivesse mais ensolarado eu teria entrado com certeza.

A praia é bem grande, mas a maior parte é de áreas particulares exclusivas pras casas que ficam na beira da praia, a parte aberta ao público é bem pequena (menos de 1km), e fica bem cheia nos dias quentes.

Como a maioria das praias do Canadá, não tem muita estrutura de restaurantes, por isso, leve sempre seu lanche e bebidas, mas caso queira dar uma volta pela cidade, com certeza vai achar algo pra comer por perto, mas não na praia. Tomamos o sorvete mais barato do Canadá numa sorveteria em frente a praia, uma bola por $2, uma barganha comparada com os preços de Toronto.

Pra chegar sem carro, tem um ônibus Megabus que leva pra área, mas a viagem demora 3:40, então acho que não vale a pena, a não ser que seja pra ir pra ficar mais dias. De carro dá mais ou menos 1:40 de viagem, mas nesse dia, como saímos tarde, demoramos quase 3:30, então a dica é ir cedo pra não pegar trânsito e achar um lugar legal pra se sentar.

Deixe uma mensagem