Sugar Beach: A Praia Urbana de Toronto

Sugar Beach

Antes de começar esse post, vou enfatizar novamente que eu sei que Toronto não tem praia de verdade, que as praias daqui são de água doce, e que não tem ondas, bla bla bla. Nesse post vou mostrar pra vocês uma praia que parece menos ainda com uma praia que estamos acostumados, a Sugar Beach.

Sugar Beach

Essa praia urbana, que fica as margens do lago Ontário no Harbour Front foi construída em 2010 e foi planejada pra ser um espaço pra relaxar e aproveitar os dias de calor com os pés na areia, mas infelizmente não é possível nadar na área.

Nas margens de uma refinaria de açúcar Redpath Sugar (tá explicado o nome), o projeto de 8.500 metros quadrados foi super criticado quando ficou pronto, pois custou nada mais nada menos do que 14 milhões de dólares, e apesar de ser um lugar que eu adoro, eu acho que é muito dinheiro pro que foi construído. Opiniões a parte, essa praia virou um ícone da cidade com as sombrinhas rosas e as cadeiras Muskoka super confortáveis pra passar um dia agradável a beira do lago. No projeto, também foram trazidas pedras gigantes de granito de Quebec para decorar a praia.

O local é palco de vários eventos durante o verão como cinema no parque, festivais e shows. No dia que tirei essas fotos, tinha um navio militar aberto a visitação nas margens da praia. Vale a pena dar uma passadinha!

Sugar Beach

Sugar Beach

Sugar Beach

Sugar Beach

Sugar Beach

Deixe uma mensagem