Vancouver – Uma experiência única

Quando cheguei em Toronto, fui informada na escola que poderia estudar ou trabalhar também em Vancouver, já que a escola que eu estudei tem um campus em Toronto e outro em Vancouver. Como comecei a trabalhar antes dos seis meses, o plano inicial de estudar em Toronto e trabalhar em Vancouver foi abortado. No final das contas só sobrou um mês para estudar em Vancouver. Sem pensar duas vezes, comprei a passagem, fechei um mês de hospedagem em uma homestay e fui.

Como não conhecia Vancouver, comprei apenas passagem de ida, com a possibilidade de se eu gostasse muito da cidade, ficaria por lá mais um tempinho até meu visto vencer, mas senti falta de Toronto e acabei voltando em um mês.

Vancouver é uma cidade maravilhosa, sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que já visitei, e lá tive a oportunidade de conhecer mais coisas incríveis. Mas se é tão bom, por que eu voltei pra Toronto em um mês? Acontece que eu escolhi uma época muito ruim pra ir, Vancouver tem o apelido de Raincouver, e o apelido faz jus a cidade, chove MESMO! Em um mês de passeio, choveu praticamente todos os dias, e eu não sou nem um pouco fã de chuva. Além disso, como era o comecinho do inverno, os dias eram bem curtos, e as 3 horas da tarde já estava escurecendo, e quando eu saía da escola já não dava mais tempo de aproveitar os passeios a luz do dia.
 


Tirando esses detalhes que me fizeram voltar, tive as melhores experiências em Vancouver, e recomendo a todos que puderem visitar a não perderem essa oportunidade. Infelizmente não fui na Grouse Mountain e Victoria, pois por causa do inverno não era recomendado o passeio, mas fui em Whistler, o lugar que eu mais gostei no Canadá. Lá visitei a cidade, e também pratiquei snowboad (ou seria melhor dizer fiquei rolando no chão com a prancha nos pés).

Apesar da chuva, o inverno em Vancouver é bem mais ameno do que o de Toronto, e nos fins de semana entre uma pancada de chuva e outra, eu sempre passeava no Stanley Park ou no Elizabeth Park. A impressão da cidade é de uma cidade muito mais tranquila do que Toronto. As pessoas são mais esportistas e gostam mais de aproveitar as belezas naturais, e são tão receptivas quanto os Torontonianos.

 
 

5 comentários sobre “Vancouver – Uma experiência única

  1. Pingback: Linha do tempo - A minha trajetória no Canadá - vireicanadense
  2. Pingback: Homestay: Uma experiência boa - vireicanadense
  3. Pingback: Homestay e Outras Moradias - vireicanadense
  4. Pingback: Homestay e Outras Moradias - vireicanadense
  5. Pingback: Internship Program - vireicanadense

Deixe uma mensagem