Biblioteca Pública de Toronto

Eu adoro ler, mas nunca fui muito fã de bibliotecas. Prefiro um parque pra ler, ou minha casa pra estudar, mas as vezes é bom sentar em um lugar calmo para se concentrar melhor, e a biblioteca pública de Toronto é um ótimo lugar pra isso. São 99 bibliotecas espalhadas pela cidade e cada uma delas oferece uma variedade de livros, CDs, DVDs e programas comunitários diferentes.

As bibliotecas possuem um acervo não só em inglês, mas em mais de 100 línguas diferentes. Já ví vários livros e filmes em português por exemplo. Também é oferecido acesso a internet de graça e serviço de impressão e cópias pra quem é membro. Pra usar os serviços basta fazer o cartão da biblioteca e aproveitar!

Como tirar o cartão da biblioteca:

Leve uma ID, comprovante de endereço e carteirinha da escola, se for estudante.

Preço:

Grátis

Vantagens:

Você pode alugar livros, CDs, DVDs, imprimir, tirar cópias, reservar computadores online e também pegar os passes das atrações turísticas de graça.

Mais informações:

http://www.torontopubliclibrary.ca/using-the-library/your-library-card/

Veja aqui a filial mais próxima de você, mas eu recomendo também uma visitinha a matriz de referência na Yonge e Bloor, é a maior delas e é bem bonita.

3 Comment

  1. […] o programa também dá acesso a dança, música, teatro e mais. Pra participar, é preciso ter o cartão da biblioteca de Toronto, e uma das regras é que você só pode pegar um passe por semana, e a disponibilidade é limitada […]

  2. IELTS: Como estudar pra prova - vireicanadense says:

    […] outra dica muito legal que descobri, mas que só vale pra quem tem a carteirinha da biblioteca pública de Toronto é que tem livros online com dicas e provas, que dá pra fazer de casa mesmo, é só ter o login e […]

  3. Anônimo says:

    Que maravilha!

Deixe uma mensagem