Viagem de Toronto a New York

Desde quando comecei a planejar minha viagem pro Canadá já pensava em passear nos Estados Unidos com bastante frequência, mas devido ao visto negado, esse sonho foi adiado por um tempo e finalmente, depois de quase quatro anos morando quase na divisa, finalmente pude conhecer New York!

A oportunidade surgiu quando uma amiga, que viria passar as férias em Toronto mudou de idéia e resolveu ir pra NY, e aí eu resolvi passar uns dias lá também pra conhecer a cidade e encontra-la.

O vôo foi marcado com o voucher do overbooking, e a hospedagem foi reservada no booking.com, recomendo bastante o site, tem bons preços e mostra avaliação dos hospedes. Fiquei em um hostel com quarto e banheiro individuais, e valeu a pena pelo preço e localização.

Fiquei 4 dias e 3 noites em NY e ADOREI a cidade. É bem legal ver os pontos que aparecem nos filmes, e a cidade, apesar de bem suja, é bem legal. Vale a pena visitar.

A viagem de Toronto pra NY é bem rápida, apenas 40 minutos, e alguns vôos saem do Porter Airport, o aeroporto que fica no centro de Toronto, que é bem conveniente pra uma viagem de fim de semana.

Como esse blog é voltado pro Canadá e existem milhões de blogs com dicas sobre Nova York, vou apenas deixar algumas dicas práticas pra pra quem for visitar. Primeiro, se você for por conta própria, vale a pena comprar o metrocard pra uma semana ilimitado. Ele custa $30 e dá pra usar ilimitado por 7 dias. Mesmo se for ficar menos tempo vale a pena, já que cada passe único custa $2,38.

Outra dica: Se você for subir no Empire States NÃO pague pra subir até o 102 andar. São $20 a mais pra não ver nada de diferente. É apenas o topo do prédio com janelas de vidro, não dá nem pra tirar foto boa por causa do reflexo do vidro.Pra mais dicas sobre Nova York, tem o canal do amigo gringo que é muito bom no youtube.

Confira as fotos e me siga no Instagram, sempre posto fotos legais lá também!

Outra dica legal é comprar o city pass pra ter desconto nas atrações da cidade, pra comprar, é só clicar no banner abaixo.

 

 

 

 

 

 

2 Comment

  1. Mariana Cimini says:

    Já ouvi falar que a viagem de carro é boa mesmo. Quem sabe a próxima vez vou de carro! Eu achei a cidade bem suja comparada com Toronto, mas pelo que eu conheço de Ottawa é bem limpa também 🙂

  2. Legal, tiramos as mesmas fotos hehe. Adoro New York e da última vez foi de carro o que também foi uma experiência e tanto, e não só New York, mas a viagem em si passando por lugares muito interessantes (parti de Ottawa onde moro). Não achei New York assim tão suja, será que meus padrões de limpeza estão tão baixos assim, fiquei preocupado!

Deixe uma mensagem