Como fazer uma procuração em Toronto

Morar fora tem muitas vantagens, mas volta e meia precisamos resolver alguma coisa no Brasil e aí vem o problema, quem poderá fazer isso por mim?

Quando vim pra cá em 2011, a única coisa que pensei que precisaria de alguém pra resolver pra mim seriam questões bancárias. Com isso, mudei a minha conta pra conta conjunta com minha mãe dando a ela todos os poderes pra fazer qualquer tipo de transação na minha conta. Problema resolvido! 
Mas e agora que estou aqui? Como faço pra fazer uma procuração caso precise de algo no Brasil?
É muito simples, o consulado do Brasil em Toronto resolve tudo pra você! No site explica direitinho tudo o que você precisa, e tem até um formulário lá pra criar sua procuração no caso de uma procuração pública. Tudo o que você precisa são seus dados e os dados da pessoa na qual você está fazendo a procuração. Para procurações simples ou particulares, você pode pegar um modelo na internet mesmo (digite no google “modelo de procuração particular”), adicione os dados e leve no consulado pra reconhecer firma. 
A procuração fica pronta em 5 dias úteis e os funcionários do consulado são bem solícitos pra ajudar no que for necessário. Veja mais informações aqui.
Dica: Pra quem pretende viajar por um longo tempo, eu aconselho a deixar procurações preparadas com alguém no Brasil para resolver qualquer problema que você possa ter enquanto não estiver lá.
No meu caso, eu precisei de uma procuração para dar entrada no processo de equivalência de diploma, e precisava que a minha universidade do Brasil enviasse o meu histórico escolar diretamente para a instituição que está fazendo a equivalência, mas isso é assunto pra um outro post…

Deixe uma mensagem