Uber: Vale mesmo a pena usar?

O Uber é um serviço que está super em alta e que veio para causar polêmica pelo mundo. Ele funciona como um taxi, mas cobra mais barato e diretamente no cartão de crédito vinculado a conta do usuário. A diferença entre o Uber e o taxi normal é que os motoristas são pessoas normais, com seus carros pessoais. O serviço permite que uma pessoa que tenha um carro e uma carteira de motorista se cadastre e comece a trabalhar com serviço de buscar e levar pessoas.

A polêmica é por conta do seguro dos carros que não cobrem os passageiros em caso de acidentes, além da falta de controle para conferir antecedentes criminais e da falta de licença para transportar passageiros e claro, pelos taxistas que estão perdendo clientes para o novo serviço.

Mas enquanto a justiça decide o que fazer com a empresa em algumas cidades pelo mundo, vale a pena continuar usando o serviço? Mesmo com algumas desvantagens, eu acho que vale!

Desvantagens:

  • Os motoristas do Uber são muito mais educados e simpáticos do que os taxistas, e enquanto os taxistas dirigem feito loucos, os do Uber são normalmente menos experientes, e normalmente dirigem bem mais devagar.
  • O App mostra a média de quanto vai custar a corrida, mas quando a demanda é grande, o aplicativo aumenta o preço e você pode acabar pagando caro caso esteja desatento.
  • Muitas vezes, os motoristas do Uber não conhecem bem a cidade, já que vem do subúrbio pra trabalhar, e muitas vezes não conseguem seguir o GPS, por isso é bom saber a rota que vai fazer.
Fora esses pequenos detalhes, eu acho que ainda vale a pena usar o Uber. Eu já usei várias vezes e economizei bastante dinheiro com isso!
Vantagens:
  • Preço muito mais baixo do que o taxi.
  • Comodidade de pagar pelo celular, sem precisar do cartão ou dinheiro em mãos.
  • Praticidade de fazer o pedido pelo aplicativo, ver quanto tempo vai demorar, e quanto vai custar.
  • No centro de Toronto eles entregam até comida!
Atualização: esse post foi escrito no comecinho do Uber em Toronto e hoje eu posso dizer que o serviço melhorou bastante. O Uber foi regularizado aqui, os motoristas são muito melhores agora e apesar de já não ser super barato como era antes, ainda é bem mais barato do que o táxi. O Uber agora aceita dinheiro também, basta escolher o tipo de pagamento na hora do pedido. Enfim, eu não uso táxi desde que o Uber chegou em Toronto e não me arrependo da minha decisão.
Quem quiser se cadastrar para o serviço, use o código promocional ubervireicanadense e ganhe $20 na primeira corrida.

5 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Esse post foi escrito quando o serviço começou, até escrevi outro recentemente atualizando a minha opinião.

  2. Luiz says:

    Desculpe, mas parece que você realmente nao utilizou muito do serviço para escrever uma materia sobre. Mas ok, algumas coisas eu concordo com você, mas outras…. desculpe, mas foi bem rude da sua parte

  3. Julio Cesar Sanfelice says:

    Eu uso o serviço aqui em Porto Alegre e concordo com a inexperiência e falta de conhecimento da cidade de muitos motoristas. Quanto ao preço também, bem mais em conta que o taxi.Exceto nos momentos de "preço dinâmico". Que aqui é usado/aplicado nos locais onde não há carros disponíveis na proximidade. Apesar disso prefiro a Uber aos nossos taxistas.

  4. Mariana Cimini says:

    Esse post é uma narrativa da MINHA OPINIÃO sobre o serviço. Eu uso bastante, e 100% das vezes os motoristas eram menos experientes, e não sabiam por exemplo fazer um U-turn. Sim, você está certo, existem vários tipos, mas ainda não usei o serviço com um motorista realmente bom.
    De novo, minha opinião, já tive várias experiências onde os motoristas não conseguiam nem seguir o GPS, mas não generalizei, não disse que todos são assim.
    Em TORONTO os preços são mais baratos do que o taxi, com excessão dos dias que as taxas aumentam por causa da alta demanda, como halloween, new years eve, dias de chuva ou muito frio.

  5. Anônimo says:

    PROCURE SE INFORMAR MELHOR:
    – os do Uber são menos experientes, e normalmente dirigem bem devagar. NADA A VER…SÃO MOTORISTAS DE TODOS OS TIPOS, IDADES E EXPERIÊNCIA
    – •Muitas vezes, os motoristas do Uber não conhecem bem a cidade, já que vem do subúrbio pra trabalhar, e muitas vezes não conseguem seguir o GPS, por isso é bom saber a rota que vai fazer. NADA A VER DE NOVO, MUITOS MORAM ONDE TRABALHAM E CONHECEM MUITO BEM.
    – •Preço muito mais baixo do que o taxi. – NA VERDADE É UM POUCO MAIS CARO.

Deixe uma mensagem